MotoGP: Álex Márquez está próximo de assinar com a Honda para 2020
Vencedor da Moto2 em 2019, piloto espanhol pode ser companheiro de Marc, hexacampeão da categoria rainha

A equipe Honda Repsol está perto de contratar Álex Marquez para substituir o aposentado Jorge Lorenzo como companheiro de Marc Márquez na temporada 2020 da MotoGP, apurou o Motorsport.com.
Tricampeão da categoria rainha da motovelocidade, Lorenzo anunciou sua aposentadoria na última quinta-feira, depois de um campeonato sofrível na Honda. Já Marc conquistou seu sexto título, enquanto seu irmão Álex faturou a Moto2.
Leia também:
Após o anúncio da despedida de Lorenzo, especulou-se que o francês Johann Zarco e o britânico Cal Crutchlow poderiam substituir o piloto espanhol. Entretanto, Álex, também da Espanha, ganhou força nos bastidores.
Segundo fontes do Motorsport.com, o contrato do irmão de Marc com a Honda ainda não está assinado, mas a situação indica que o acerto deve acontecer, o que demandaria uma liberação de Álex por parte da Marc VDS, com a qual o jovem renovou para 2020 na Moto2.
Chefe da equipe Honda na MotoGP, Alberto Puig sempre deixou as portas abertas para Álex: "É claro que ele é uma opção. E você deve considerá-lo por seus próprios méritos, não pelo seu sobrenome”.
Já Marc garante que não pretende influenciar a decisão da equipe, mas gostaria de ver o irmão ao seu lado na categoria rainha da motovelocidade mundial. “Eu mentiria se dissesse que não quero meu irmão como companheiro, mas insisto que nunca forcei a situação”, disse.
“E também não o farei agora. Além disso, quem é meu companheiro de equipe sempre será comparado a mim. E meu irmão sempre foi comparado a mim”, ponderou Marc, hexacampeão da MotoGP.
A especulação é de que Álex terá um contrato de uma temporada com a Honda. Ainda não está claro se será assinado um acordo para que o espanhol participe do teste de Valência pós-corrida. A etapa fecha o campeonato de 2019 da MotoGP, que teve 11 triunfos de Marc.
GALERIA: Relembre todas as vitórias de Marc Márquez na MotoGP












































































































Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


MotoGP - Quartararo desabafa sobre performance da Yamaha na Itália: "É um desastre"

União Europeia aprova aquisição da MotoGP pela Liberty Media

MotoGP - Marc Márquez: "Bagnaia está mais perto do que os números dizem"


MotoGP: Bezzecchi e Acosta dividem liderança do TL1 na Itália

MotoGP: Quais eram os objetivos de cada montadora no teste de Aragón?

MotoGP: Marc Márquez domina TL1 do GP de Aragón; Bagnaia é 10°


MotoGP: Espargaró estreará pela equipe de fábrica da Honda em Assen

MotoGP: Nakagami correrá GP da Itália no lugar de Marini pela Honda HRC

MotoGP: Honda não substituirá Marini em Aragón; Fernández é wildcard da Yamaha
Últimas notícias

F1: Marko revela por que Hulkenberg não foi escolhido para vaga de Pérez em 2021

F1: Aston Martin lança academia de pilotos e contrata nome da F3

MotoGP | 'Bagnaia pode querer ir para outro lugar'

MotoGP: Após 4° lugar em Mugello, Ducati reafirma apoio a Bagnaia: "Temos confiança nele"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.