Recomendado para você

F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido

F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido
F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos

F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos
WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein

WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein

WEC
WEC
Bahrein
WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein
F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"

F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"
F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"

F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"
F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?

F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?
F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo

F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo

MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

Italiano da Ducati sofreu queda a três voltas para o fim da corrida principal em Philip Island

Francesco Bagnaia, Ducati Team

Pecco Bagnaia não terá boas lembranças do GP da Austrália de MotoGP. Mais uma vez, o italiano demonstrou em Phillip Island a falta de sensibilidade que o aflige desde o início da temporada, começando com uma sprint em que foi o segundo colocado, mais de 30 segundos atrás do vencedor, e com uma volta ainda mais lenta do que a pole position de Diogo Moreira na Moto2.

Leia também:

As coisas não estavam boas para ele no domingo, com uma Ducati instável. Porém, a corrida principal foi melhor do que o esperado, conseguindo diminuir o tempo de volta de 1min30s para 1min28s e com um ritmo que o colocou em décimo primeiro lugar, à frente de Fabio Quartararo. No entanto, a três voltas para o fim, sofreu uma queda que encerrou sua participação no final de semana. 

Após a corrida, Bagnaia explicou à DAZN que estava indo até o limite e se esforçando mais do que o necessário para tirar o melhor proveito da moto: "O acidente foi bastante difícil, mas no final, quando você está se esforçando tanto, isso pode acontecer", falou.

"Acho que no final teria sido possível terminar em sétimo depois de um fim de semana tão difícil. Não é tão ruim assim. Temos que aproveitar o que der, o máximo possível, tentar tirar algo de positivo, mesmo que não haja tanta coisa positiva assim. Mas no fim, ser rápido nessa situação, naquele momento da corrida, foi algo bastante bom. Eu via que estava recuperando posições rápido em relação aos pilotos da frente, mas, de verdade, estava muito no limite desde o começo. Era difícil manter esse ritmo, e no final acabei saindo [da pista] porque estava forçando", explicou.

Questionado se a melhora em relação ao sábado e à sessão de aquecimento veio por terem encontrado algo de última hora, Bagnaia explicou que não, que o caminho alternativo que pretendiam seguir foi ainda pior, e que em nenhum momento conseguiu atenuar o excesso de movimentação da Desmosedici.

"Esta manhã tentamos algo na configuração que deu muito errado. Na corrida, voltamos na direção oposta e foi um pouco melhor. Deixamos a moto mais lenta, mas mais estável, só que a moto ainda estava se movendo, eu tinha que me segurar muito para evitar que ela se movesse. É algo que temos que entender, porque é difícil assim", revelou. 

Francesco Bagnaia, Ducati

Francesco Bagnaia, Ducati

Foto de: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images

Falando com a mídia, ele explicou claramente por que foi parar no chão no domingo, dando a entender que evitou uma repetição do sábado, quando estava claramente abaixo de seu nível: "Quando você vai ao limite, as quedas podem acontecer. Eu caí porque não queria terminar em último novamente. Prefiro cair mil vezes quando estou lutando por pontos do que quando estou em último".

Por fim, o italiano insistiu novamente que a Ducati com a qual se sente confortável é a que pilotou no Japão, e que a máquina que pilotou na Austrália está longe disso: "Lutar para terminar em décimo nunca me deixará feliz. Minha Ducati é a do Japão. A que eu pilotei hoje está longe de ser uma Ducati", concluiu.

MÁRQUEZ FAZ CIRURGIA, GP da Austrália, DIOGO MOREIRA x González, NOVA POLÊMICA da Liberty! WSBK e R3

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália
Próximo artigo MotoGP: Trackhouse sentiu pressão da NASCAR antes de vencer

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros