Últimas notícias
MotoGP GP de San Marino

MotoGP: Após acidente em Aragón, Bagnaia se desculpa com Aléx Márquez por duras críticas

Pecco e Aléx se chocaram durante a etapa e trocaram farpas após o acidente

Francesco Bagnaia, Ducati Team, Alex Marquez, Gresini Racing crash

O último fim de semana de MotoGP ficou marcado pelo acidente entre Aléx Márquez e Pecco Bagnaia, que foi bem grave e gerou muita tensão entre os pilotos. Durante o GP de Aragón, os dois se chocaram e acabaram caindo de suas motos, o que foi alvo de críticas e troca de farpas por alguns dias.

Leia também:

Entretanto, agora, com a cabeça mais fria, Bagnaia decidiu olhar para frente ao chegar em Misano e pediu desculpas ao piloto da Gresini Racing pelas duras críticas que fez.

No calor do momento e da irritação por não conseguir completar a prova, Pecco foi muito duro com suas palavras e acusou Aléx de causar o acidente de propósito.

"Antes de fazer a curva eu já estava um pouco na frente, então ele certamente me viu. Não fechei muito porque minha velocidade foi o suficiente para fechar no caminho, assim que entramos, já senti uma batida de gás, ele procurou o contato".

"Olhando os dados, ele não freou até que caímos, me empurrando para fora a 40 ou 60% de aceleração, é algo inaceitável, é perigoso para certos pilotos fazerem certas coisas".

Francesco Bagnaia, Ducati Team dopo l'incidente

Francesco Bagnaia, Ducati Team dopo l'incidente

Foto di: Gold and Goose / Motorsport Images

Entretanto, a versão de Bagnaia é diferente da analisada por Aléx. Para o irmão de Marc Márquez, o próprio Pecco poderia ter evitado o choque.

"Ele pode ficar bravo comigo, eu posso ficar bravo com ele, mas isso não vai mudar o resultado. Quem poderia evitar o contato, era o Pecco. Ele sabia que eu estava lá, eu não sabia que ele estava do lado de fora".

"Se ele tivesse tanto ritmo e fosse tão rápido, ele poderia ter me passado em qualquer outro momento. [...] Ele sabe que estou parado ali e vou entrar ou pelo menos tentar fazer a curva. Ele pode ter a opinião dele e eu posso ter a minha".

Mas, após essa troca de farpas afiadas, Bagnaia decidiu dar um passo atrás e se desculpar por sua colocação forte e por culpar o companheiro de pista completamente pelo ocorrido.

"Quero pedir desculpas a Aléx Márquez, porque quando fiz essas declarações eu estava muito zangado e triste com o que aconteceu. Usei palavras duras; não quis dizer que ele me jogou para fora de propósito. Só queria dizer que a defesa dele foi muito dura, como é normal quando se está brigando pelo terceiro lugar", disse em entrevista ao DAZN.

"Não mudo de ideia sobre o que aconteceu, e que poderia ter sido evitado se ele tivesse freado. Vamos virar a página".

Durante a coletiva de imprensa que abriu o GP de San Marino, o piloto da Ducati explicou que, após o acidente, ainda não está em sua melhor forma.

"A sensação é que não consigo movimentar o corpo como gostaria. Aí sinto dores no ombro, na clavícula e um pouco no pescoço, é normal, porque o impacto na areia foi muito forte e tinha muito peso no ombro. Tive sorte de não quebrar nenhum osso, mas os músculos e ligamentos não estão no seu melhor".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Marc QUEBRA JEJUM e Bagnaia VIVE RUÍNA em BATIDA POLÊMICA com Álex | Martín LUCRA em Aragón! SERTÕES

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Matteo Nugnes
MotoGP
Alex Marquez
Francesco Bagnaia
Ducati Team
Gresini Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Martin lidera primeiro treino livre em San Marino; Marc Márquez é segundo
Próximo artigo MotoGP - Aléx Márquez agradece desculpas de Bagnaia, mas alfineta: "Esperar até quinta?"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros