MotoGP: Bagnaia revela estratégia responsável por pole position em Misano
Italiano e Ducati jogaram com as condições dos pneus e entraram mais cedo na pista na sessão classificatória do fim de semana
Francesco Bagnaia conseguiu a segunda pole consecutiva em 2021 no treino classificatório da etapa de Misano na MotoGP disputado neste sábado (18), impondo vantagens notáveis ao resto do pelotão e quebrando o recorde da pista. Em entrevista após a sessão, o italiano elogiou o trabalho realizado pela Ducati nas últimas semanas.
O piloto ficou cerca de dois décimos abaixo do tempo de Jack Miller, segundo colocado, e três de Fabio Quartararo, terceiro, que lidera o atual campeonato com 53 pontos de vantagem.
"Estou muito feliz, temos trabalhado bem durante os fins de semana e desde Aragón me sinto bem com a moto", disse Bagnaia à Sky Sports MotoGP. "Em casa, há sempre um estímulo extra para nós."
Pecco, como é chamado, explicou a estratégia adotada na qualificação e a abordagem diferente escolhida para a segunda volta que no final valeu a pena.
"Comecei o mais cedo possível porque sabia que podia chover e não queria ser seguido por muitas motos", comentou. "Entrei na pista concentrado e imediatamente puxei a outlap para aquecer o pneu dianteiro. Acho que foi o fator chave para conseguirmos esse tempo."
"Na primeira tentativa, entrei na pista um pouco mais lento e o composto das duas primeiras voltas ainda não estava pronto", acrescentou.
Francesco Bagnaia, Ducati Team
Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images
Nos minutos finais da sessão, surgiram nuvens negras que derramaram algumas gotas de chuva nos primeiros minutos da qualificação da Moto2. Para amanhã, o tempo ainda é uma grande incógnita, mas Bagnaia admitiu que não tem preferência entre pista seca ou molhada.
"Estamos prontos em todas as condições, mas preferia correr no seco porque é mais fácil cometer erros na chuva", disse ele.
Depois de conquistar sua primeira vitória na MotoGP em Aragón, Pecco espera ser capaz de replicar o desempenho: "É difícil prever o que vai acontecer. Se fosse começar bem, gostaria de forçar e impor imediatamente o ritmo como fiz na última corrida."
"A gestão dos pneus aqui é um pouco mais fácil do que no fim desemana passado, mas fisicamente é mais difícil porque Misano é uma pista muito técnica e temos 26 voltas à nossa espera", finalizou.
Saiba como F1 na BAND vem AMEAÇANDO GLOBO e quais GPs de MAIOR e MENOR audiência em 2021
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Caótico GP da Itália acirra ainda mais rivalidade Hamilton x Verstappen na F1
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.