MotoGP: Bezzecchi lidera sexta-feira na Indonésia; Márquez encara Q1 pela primeira vez em 2025
Campeão caiu duas vezes durante treino da tarde. Bagnaia também teve problemas e foi apenas o 17º

Marco Bezzecchi terminou o imprevisível e repleto de acidentes dia de abertura do GP da Indonésia na liderança, enquanto o recém-coroado campeão da MotoGP de 2025, Marc Márquez, irá ao Q1 pela primeira vez neste ano após sofrer dois acidentes.
Luca Marini ditou o ritmo logo no início da sessão de treinos livres, que durou uma hora, nesta sexta-feira, ficando imediatamente abaixo do seu recorde do TL1 com um tempo de 1min30s738s. Ele conseguiu mais um décimo e meio logo depois para ampliar sua vantagem, antes de Pedro Acosta, da KTM, disparar para o topo com um tempo de 1min30s435.
Bezzecchi, da Aprilia, tornou-se então o primeiro piloto a quebrar a barreira dos 90 segundos, marcando 1min29s903 pouco antes da metade da sessão. O italiano então melhorou ainda mais para 1min29s840, colocando quatro décimos de segundo entre ele e seu rival mais próximo naquele momento, Acosta.
Com 13 minutos restantes, Acosta recuperou brevemente a liderança, mas Bezzecchi respondeu imediatamente com um tempo de 1min29s240 no circuito de Mandalika.
Esse tempo permaneceria imbatível até o final da sessão, com o vencedor do GP da Grã-Bretanha terminando com mais de quatro décimos de vantagem sobre seu rival mais próximo.
Em um dia em que a equipe de fábrica da Ducati enfrentou dificuldades, Fermin Aldeguer, da Gresini, terminou em um sólido segundo lugar com a GP24 do ano passado, superando a KTM de Acosta por 0s016.
A Honda manteve o bom momento do pódio no Japão, com Marini melhorando para o quarto lugar no final da sessão. O italiano havia estabelecido o tempo mais rápido com pneus novos no TL1 na sexta-feira.
Os esforços de Marini foram complementados pelo companheiro de equipe Joan Mir, que terminou em um sólido sexto lugar e apenas 0s038 mais lento que seu companheiro de equipe.
Embora a Aprilia tenha ficado com apenas duas motos neste fim de semana após os abandonos de Jorge Martin e Ai Ogura, a equipe teve um bom desempenho nos treinos livres de sexta-feira, com Raul Fernandez impulsionando a RS-GP, única da Trackhouse, para o quinto lugar, entre as duas Hondas.
Ambos os pilotos de fábrica da Yamaha também garantiram uma entrada direta para o Q2, com o campeão de 2021, Fabio Quartararo, e seu companheiro de equipe, Alex Rins, terminando em sétimo e oitavo, respectivamente.
Miguel Oliveira terminou logo atrás dos dois em sua Pramac Yamaha, enquanto Alex Márquez completou o top 10, apesar de sofrer uma forte queda na Curva 12, a três minutos do fim.
No entanto, o maior destaque da sexta-feira envolveu seu irmão, Marc Márquez, que conseguiu apenas o 11º melhor tempo do dia em uma pista em que nunca havia terminado um GP.
Márquez caiu pela primeira vez na curva 1, nos primeiros 10 minutos da sessão, mas conseguiu voltar rapidamente à moto e seguir em frente. No entanto, após ser relegado para o fundo da tabela após o acidente, o piloto de fábrica da Ducati sofreu um acidente grave na saída da curva 5, logo após a metade do treino.
Foi somente nos últimos 18 minutos da sessão que ele retornou à pista com sua segunda moto e, embora tenha inicialmente chegado ao top 10, melhorias posteriores de outros pilotos acabaram por colocá-lo fora da linha de corte do Q2.
Seu companheiro de equipe, Francesco Bagnaia, também teve um dia difícil na Indonésia, apenas cinco dias após sua vitória dominante no Japão, terminando em 17º em ambas as sessões e a mais de 1s2 do ritmo da tarde.
Resultados:
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
72 | Aprilia | 30 |
1'29.240 |
173.868 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
54 | Ducati | 25 |
+0.408 1'29.648 |
0.408 | 173.076 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
37 | KTM | 26 |
+0.424 1'29.664 |
0.016 | 173.046 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
10 | Honda | 22 |
+0.490 1'29.730 |
0.066 | 172.918 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
25 | Aprilia | 25 |
+0.493 1'29.733 |
0.003 | 172.912 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
36 | Honda | 23 |
+0.528 1'29.768 |
0.035 | 172.845 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
20 | Yamaha | 27 |
+0.597 1'29.837 |
0.069 | 172.712 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
42 | Yamaha | 28 |
+0.628 1'29.868 |
0.031 | 172.653 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
88 | Yamaha | 28 |
+0.690 1'29.930 |
0.062 | 172.534 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
73 | Ducati | 22 |
+0.745 1'29.985 |
0.055 | 172.428 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
93 | Ducati | 20 |
+0.813 1'30.053 |
0.068 | 172.298 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
21 | Ducati | 25 |
+0.868 1'30.108 |
0.055 | 172.193 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
33 | KTM | 27 |
+0.916 1'30.156 |
0.048 | 172.101 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
5 | Honda | 22 |
+0.990 1'30.230 |
0.074 | 171.960 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
23 | KTM | 22 |
+1.145 1'30.385 |
0.155 | 171.665 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
43 | Yamaha | 24 |
+1.165 1'30.405 |
0.020 | 171.627 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
63 | Ducati | 24 |
+1.256 1'30.496 |
0.091 | 171.455 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
49 | Ducati | 25 |
+1.256 1'30.496 |
0.000 | 171.455 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
12 | KTM | 21 |
+1.289 1'30.529 |
0.033 | 171.392 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
35 | Honda | 17 |
+2.194 1'31.434 |
0.905 | 169.696 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
POR QUE TÍTULO de MÁRQUEZ é GIGANTE? Como fica Marc x ROSSI? Pecco VENCE... Papo com DIOGO MOREIRA!
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.