Recomendado para você

MotoGP: Por que 'chute' entre Rossi e Márquez na Malásia ainda divide fãs 10 anos depois

MotoGP: Por que 'chute' entre Rossi e Márquez na Malásia ainda divide fãs 10 anos depois

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Por que 'chute' entre Rossi e Márquez na Malásia ainda divide fãs 10 anos depois
FRECA: Pedro Clerot conquista pódio na corrida de sábado na Itália

FRECA: Pedro Clerot conquista pódio na corrida de sábado na Itália

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
News
FRECA: Pedro Clerot conquista pódio na corrida de sábado na Itália
MotoGP: Aldeguer perde pódio na sprint da Malásia após punição; entenda

MotoGP: Aldeguer perde pódio na sprint da Malásia após punição; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Aldeguer perde pódio na sprint da Malásia após punição; entenda
VÍDEO: Batida 'assustadora' fere fotógrafos na Supercars australiana

VÍDEO: Batida 'assustadora' fere fotógrafos na Supercars australiana

Supercars
Supercars
Gold Coast 500
VÍDEO: Batida 'assustadora' fere fotógrafos na Supercars australiana
Stock Car: Camilo conquista a pole da etapa de Campo Grande

Stock Car: Camilo conquista a pole da etapa de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Camilo conquista a pole da etapa de Campo Grande
F1: Como a Red Bull conseguiu mais uma atualização de assoalho para Verstappen em 2025

F1: Como a Red Bull conseguiu mais uma atualização de assoalho para Verstappen em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como a Red Bull conseguiu mais uma atualização de assoalho para Verstappen em 2025
F1: Stella está confiante com "recuperação na velocidade da luz" de Piastri após caos em Austin

F1: Stella está confiante com "recuperação na velocidade da luz" de Piastri após caos em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Stella está confiante com "recuperação na velocidade da luz" de Piastri após caos em Austin
MotoGP: Bagnaia conquista sprint do GP da Malásia de ponta a ponta

MotoGP: Bagnaia conquista sprint do GP da Malásia de ponta a ponta

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia conquista sprint do GP da Malásia de ponta a ponta

MotoGP: Caixa de brita de Mandalika é culpada pela lesão de Marc, afirmam Mir e Álex Márquez

Irmão do heptacampeão minimizou papel de Bezzecchi no acidente, afirmando que é impossível não cometer erros em uma temporada tão extensa quanto a atual

Marc Marquez, Ducati Team

Álex Márquez e Joan Mir criticaram a formatação da área de escape na Curva 7 do Circuito de Mandalika, afirmando que o modo como caixa de brita foi projetada é a razão por trás da fratura na clavícula sofrida por Marc Márquez no GP da Indonésia de MotoGP neste domingo.

Leia também:

A área de escape na rápida curva à direita foi alvo de críticas após o acidente, que começou quando Marco Bezzecchi se chocou com o campeão mundial. 

Os dois espanhóis questionaram não apenas a natureza do cascalho em si, mas também sua própria existência. A mudança de superfície, ou "degrau", entre o asfalto e a brita foi o que catapultou Marc para o ar, o que, por sua vez, fez com que ele caísse pesadamente sobre o lado direito.

"Naquela parte [da pista] era muito perigoso pelo que vi", disse o campeão de 2020, Mir, que estava acompanhando de perto o incidente. "Marc provavelmente quebrou a clavícula por causa do degrau. "Mas eu também estava preocupado com Bezzecchi, porque quando ele estava na moto, ele bateu naquele degrau e foi para a brita muito rápido. Eu realmente não entendo por que temos cascalho lá, porque se tivéssemos apenas asfalto, seria muito mais seguro para nós".

Com seu irmão lesionado novamente após anos de reabilitação, Álex Márquez também deu sua opinião sobre a caixa de brita naquele ponto.

Marc Marquez, Ducati Team

Marc Marquez, Equipe Ducati

Foto de: Robertus Pudyanto / Getty Images

"Você viu o estado da brita?", comentou ele quando viu um vídeo do acidente. "Está uma bagunça. É sempre a mesma coisa: nada é feito até que algo aconteça. Há pedras enormes, é impossível não se machucar. Há um solavanco [o degrau] no chão. Quando você cai nessa velocidade, o que um piloto quer fazer é 'frear', colocar os braços para fora. É preciso estar mais atento a essas coisas".

Embora Álex tenha colocado a culpa pelo acidente em Bezzecchi, ele estava mais interessado em discutir o quadro geral - e identificou o calendário longo como um fator contribuinte.

"Não quero criticar Bezzecchi. Com as sprints, temos 44 corridas [na temporada]. A chance de cometer um erro é muito alta. Todo mundo cometeu um erro durante o ano e é quase impossível não cometê-lo em uma ou outra corrida. Portanto, é totalmente normal. Chegamos ao final da temporada - física e mentalmente no limite, todos os pilotos. E acho que isso é algo em que precisamos pensar para o futuro".

"[Com 44 corridas] não é coincidência o fato de haver tantas lesões. As pessoas se machucam mais. Queremos fazer um show, mas precisamos estar mais bem protegidos".

POR QUE TÍTULO de MÁRQUEZ é GIGANTE? Como fica Marc x ROSSI? Pecco VENCE... Papo com DIOGO MOREIRA!

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Confira a classificação da MotoGP após o GP da Indonésia
Próximo artigo MotoGP: Ducati quer "proteger" um devastado Bagnaia após fiasco na Indonésia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros