Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

MotoGP deve adotar novo tipo de punição para temporada 2019

A "Long Lap Penalty" deve fazer parte da lista de penalidades disponíveis para o início do campeonato

New MotoGP penalty system

A nova punição que está sendo testada no Catar neste fim de semana exige que os pilotos penalizados passem por uma área especialmente marcada fora da pista, no caso de Losail, por fora da curva 8.

Valentino Rossi estimou que a perda de tempo com o percurso mais longo foi superior a três segundos após testá-la no sábado.

Após respostas positivas dos pilotos, a 'Long Lap Penalty' deve estar oficialmente escrita nos regulamentos da MotoGP antes da corrida de abertura de 2019.

Leia também:

Embora o sistema tenha sido concebido inicialmente como um substituto para a prática atual de forçar os pilotos a devolver uma posição, agora foi decidido simplesmente adicioná-lo à lista existente de possíveis sanções que os comissários podem aplicar na corrida.

Os membros da direção de corridas, Loris Capirossi, Franco Uncini e Carlos Ezpeleta irão decidir coletivamente onde a 'Long Lap Penalty' será demarcada em cada pista durante o ano.

Espera-se que a regra seja usada na maioria das pistas, embora possa haver algumas em que não exista um lugar prático para colocar a rota mais longa.

Ezpeleta disse ao Motorsport.com: "Queremos que seja aplicável a todos os circuitos no calendário, mas se houver uma em que as limitações a torne impossível, isso não invalidaria a regra para o resto".

Artigo anterior Rossi e Dovizioso aprovam nova forma de punição da MotoGP
Próximo artigo Rins dita ritmo no segundo dia de testes da MotoGP no Catar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros