MotoGP: Ducati diz que incidente entre Márquez e Bagnaia em Portugal é "muito lamentável"
Gigi Dall'Igna falou ainda sobre o pódio com sabor de vitória para Bastianini, por ter conquistado o segundo lugar no mesmo circuito de seu acidente em 2023
O gerente de operações da Ducati na MotoGP, Gigi Dall'Igna, falou pela primeira vez sobre o incidente entre Marc Márquez e Francesco Bagnaia no GP de Portugal, afirmando que foi um caso "muito lamentável", mas que "qualquer outro tipo de comentário seria muito supérfluo".
Os dois pilotos disputavam a quinta posição na prova do último domingo quando, a duas voltas do fim, Márquez, usando a GP23, fez a ultrapassagem em cima de Bagnaia na curva 5. Mas como o espanhol espalhou um pouco na trajetória, o italiano tentou dar o X por dentro, e a disputa terminou com os dois no chão e zerados na pontuação.
O caso foi considerado um incidente de corrida pelos comissários, com um irritado Bagnaia aceitando o veredito. Já Márquez sentiu que o caso foi um erro do bicampeão, sentindo que suas ações eram injustificadas, devido ao impacto mínimo de se perder dois pontos na briga pelo Mundial.
Tendo falado com a imprensa antes de Márquez, Bagnaia ainda não respondeu diretamente aos comentários do hexacampeão.
Dall'Igna falou sobre o caso pela primeira vez em seu post sobre o GP de Portugal no site da Ducati: "É muito lamentável esse incidente envolvendo Pecco e Marc, que negou a ambos a chance de obterem pontos importantes para o campeonato em uma corrida complexa onde nenhum dos dois tinha a chance de lutar pela vitória".
"Para ser completamente honesto, qualquer outro tipo de comentário seria muito supérfluo"
Gigi Dall'Igna, Ducati Corse General Manager
Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images
Mesmo antes da queda, Bagnaia já havia sido superado por outros dois pilotos com a GP24: Jorge Martín, da Pramac, vencedor da corrida, e seu companheiro de Ducati, Enea Bastianini, em segundo.
Dall'Igna disse ainda que retorno de Bastianini ao pódio pela primeira vez desde o GP da Malásia do ano passado e no palco de seu grave acidente no começo de 2023 "conta como uma vitória".
"A Ducati também fez o segundo lugar com Enea; vontade e determinação que deram um resultado bem válido. É mais importante para ele estar ali na frente. Ele precisava disso, e mais ainda se sentir bem na pista. Estamos no começo da temporada e, sem dúvidas, o segundo lugar conta como uma vitória".
LECLERC, HAMILTON ou SAINZ? RICO PENTEADO escolhe DUPLA para FERRARI e analisa futuro do ESPANHOL
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.