MotoGP: Forte chuva deixa circuito de Phillip Island embaixo d'água antes do início das atividades na Austrália
Previsão do tempo para sábado e domingo é melhor, mas chuva pode trazer dores de cabeça importantes para a organização
Na noite desta quinta-feira, no horário brasileiro, a MotoGP dará o pontapé inicial nas atividades da antepenúltima etapa da temporada 2022, o GP da Austrália. Mas a principal categoria da motovelocidade mundial pode enfrentar alguns desafios, devido a uma forte chuva que caiu na região, deixando parte do circuito de Phillip Island embaixo d'água.
A previsão de fortes chuvas para os próximos dias na região do estado de Vitória se confirmaram, com o governo local divulgando alertas para possíveis inundações. No caso do circuito, as partes mais baixas estão inundadas, e alguns locais como estacionamentos se encontram inacessíveis.
Os safety cars da MotoGP fizeram diversas sessões pelo circuito na tarde da quinta-feira. Segundo apurado pelo Motorsport.com, a direção da categoria não acredita que as inundações devam afetar os treinos livres previstos para a sexta.
Mas a visão da MotoGP vai contra a previsão oficial, que indica que a chuva seguirá ao longo do dia. A partir da sexta-feira, a previsão melhora, trocando a chuva apenas pelo tempo nublado no sábado e a possibilidade de sol no domingo.
Enquanto as atividades de pista podem não ser afetadas, as fortes chuvas que afetam a costa leste australiana dificilmente passarão sem dores de cabeça para a organização, principalmente se os estacionamentos dentro e fora do circuito não puderem ser reabertos.
No último fim de semana, o Bathurst 1000, uma das provas mais tradicionais do automobilismo australiano, viveu cenas similares no estado de Nova Gales do Sul. A maioria dos estacionamentos ficou fechada devido à quantidade de lama, enquanto os espectadores e aqueles que acamparam tiveram que enfrentar condições difíceis.
O primeiro treino livre da MotoGP em Phillip Island está marcado para 09h55 da sexta-feira, horário local, 19h55, horário de Brasília, na noite da quinta-feira.
Safety car
Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images
Rain on track
Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images
Safety car
Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images
Francesco Bagnaia, Ducati Team, Casey Stoner
Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images
Rain on the circuit
Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images
Rain on track
Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images
Rain on track
Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images
O que pode acontecer com a Red Bull em função da quebra do teto de gastos em 2021?
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!
Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.