Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

MotoGP: Honda surpreende e apresenta novo visual pela primeira vez em três décadas

Equipe incorporou próprio esquema de pintura corporativa na moto, juntamente com a famosa cor laranja da Respsol

Repsol Honda Team RC213V livery

A Repsol uniu forças com a Honda pela primeira vez em 1995 e sua famosa cor laranja se tornou uma das mais reconhecidas na história da MotoGP. As duas marcas estão entrando no 30º ano de sua parceria de longa data, mas a gigante espanhola do petróleo reduziu seu envolvimento após a saída de Marc Márquez para a Gresini Ducati.

Leia também:

Isso significa que, pela primeira vez em 30 anos, a Honda fez uma grande mudança em sua pintura, reduzindo a marca Repsol na RC213V em favor das cores vermelha, azul e branca da HRC. A pintura híbrida HRC/Repsol foi revelada no lançamento da moto de 2024, em um evento organizado pela Repsol em Madri nesta terça-feira.

Repsol Honda Team RC213V livery

Equipe Repsol Honda RC213V

Foto de: Repsol Media

Os campeões de 2020 Joan Mir e Luca Marini estiveram presentes no lançamento da moto na Espanha, juntamente com a gerência sênior da Honda. 2024 marca um ano importante para a Honda, pois ela começa a vida sem o hexacampeão Márquez, o piloto com o qual construiu seu sucesso moderno na MotoGP. Ela contratou Marini da VR46 como seu substituto, com o campeão de 2022, Mir - que entrou na equipe no ano passado para substituir Pol Espargaro - agora encarregado de liderar seu renascimento.

A Honda reformulou significativamente a RC213V durante as férias, realizando uma reforma de cima para baixo em sua tentativa de se tornar novamente uma das líderes da MotoGP. A reação inicial dos pilotos foi extremamente positiva, com nomes como Mir, Marini e até mesmo o recruta da Pramac, Johann Zarco, revelando que a moto revisada está um passo à frente de sua antecessora. 

No entanto, a magnitude da tarefa que a Honda tem pela frente não está perdida para eles, com Mir admitindo que não é possível mudar completamente sua sorte antes do início da nova temporada no Catar.

A Honda obteve apenas uma única vitória em 2023, cortesia do piloto da LCR, Alex Rins, no GP dos EUA em Austin. A equipe HRC de fábrica marcou um único pódio durante todo o ano, com Márquez terminando em terceiro lugar no evento em casa, em Motegi.

Joan Mir, Luca Marini, Repsol Honda Team

Joan Mir, Luca Marini, Equipe Repsol Honda

Foto de: Repsol Media

Bike of Luca Marini, Repsol Honda Team

Moto de Luca Marini, equipe Repsol Honda

Foto de: Repsol Media

Repsol Honda Team RC213V livery

Libré da equipe Repsol Honda RC213V

Foto de: Repsol Media

 

Bike of Joan Mir, Repsol Honda Team

Moto de Joan Mir, da equipe Repsol Honda

Foto de: Repsol Media

Watch: Rico Penteado comenta "caso Horner" e a consequente 'crise' na Red Bull

Podcast #268 – O que será do futuro de Horner e Red Bull?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior KTM revela motos para 2024; retorno de Brivio à MotoGP pela Trackhouse é celebrado
Próximo artigo MotoGP: Honda LCR apresenta motos de Zarco e Nakagami para 2024; veja máquinas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros