MotoGP: Honda surpreende e apresenta novo visual pela primeira vez em três décadas
Equipe incorporou próprio esquema de pintura corporativa na moto, juntamente com a famosa cor laranja da Respsol
A Repsol uniu forças com a Honda pela primeira vez em 1995 e sua famosa cor laranja se tornou uma das mais reconhecidas na história da MotoGP. As duas marcas estão entrando no 30º ano de sua parceria de longa data, mas a gigante espanhola do petróleo reduziu seu envolvimento após a saída de Marc Márquez para a Gresini Ducati.
Isso significa que, pela primeira vez em 30 anos, a Honda fez uma grande mudança em sua pintura, reduzindo a marca Repsol na RC213V em favor das cores vermelha, azul e branca da HRC. A pintura híbrida HRC/Repsol foi revelada no lançamento da moto de 2024, em um evento organizado pela Repsol em Madri nesta terça-feira.
Equipe Repsol Honda RC213V
Foto de: Repsol Media
Os campeões de 2020 Joan Mir e Luca Marini estiveram presentes no lançamento da moto na Espanha, juntamente com a gerência sênior da Honda. 2024 marca um ano importante para a Honda, pois ela começa a vida sem o hexacampeão Márquez, o piloto com o qual construiu seu sucesso moderno na MotoGP. Ela contratou Marini da VR46 como seu substituto, com o campeão de 2022, Mir - que entrou na equipe no ano passado para substituir Pol Espargaro - agora encarregado de liderar seu renascimento.
A Honda reformulou significativamente a RC213V durante as férias, realizando uma reforma de cima para baixo em sua tentativa de se tornar novamente uma das líderes da MotoGP. A reação inicial dos pilotos foi extremamente positiva, com nomes como Mir, Marini e até mesmo o recruta da Pramac, Johann Zarco, revelando que a moto revisada está um passo à frente de sua antecessora.
No entanto, a magnitude da tarefa que a Honda tem pela frente não está perdida para eles, com Mir admitindo que não é possível mudar completamente sua sorte antes do início da nova temporada no Catar.
A Honda obteve apenas uma única vitória em 2023, cortesia do piloto da LCR, Alex Rins, no GP dos EUA em Austin. A equipe HRC de fábrica marcou um único pódio durante todo o ano, com Márquez terminando em terceiro lugar no evento em casa, em Motegi.
Joan Mir, Luca Marini, Equipe Repsol Honda
Foto de: Repsol Media
Moto de Luca Marini, equipe Repsol Honda
Foto de: Repsol Media
Libré da equipe Repsol Honda RC213V
Foto de: Repsol Media
Moto de Joan Mir, da equipe Repsol Honda
Foto de: Repsol Media
Watch: Rico Penteado comenta "caso Horner" e a consequente 'crise' na Red Bull
Podcast #268 – O que será do futuro de Horner e Red Bull?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.