MotoGP: Lorenzo diz que "esperava muito de Márquez" em Jerez
Corrida na Espanha contou com vitória do australiano Jack Miller
Jorge Lorenzo disse que "esperava muito de [Marc] Márquez" no GP da Espanha, em Jerez. O ex-piloto da Ducati também comentou sobre a atuação de Valentino Rossi, que terminou novamente fora da zona de pontuação.
A corrida da MotoGP em Jerez contou com Jack Miller cravando sua segunda vitória na categoria. Para Lorenzo, o australiano soube estar na hora e no lugar certos.
“Quartararo conseguiu a sua quarta pole em Jerez e parecia que ia voar para a vitória, mas tudo se complicou e Jack Miller aproveitou aquela circunstância", disse em seu canal no Youtube.
“Foi uma das surpresas agradáveis. Nunca é fácil sair de um período difícil, duas corridas decepcionantes e a terceira falhando em Portimão. Mas a verdade é que ele teve um final de semana sólido com uma grande largada. Para mim ainda falta precisão, é rápido, nas melhores circunstâncias, mas falta solidez para vencer com conforto."
O espanhol acredita que a Ducati tem uma moto pronta para brigar pelo título, e que o novo líder do campeonato, Pecco Bagnaia, é quem melhor pode aproveitar essas virtudes.
“Neste momento pode-se dizer que a Ducati pode vencer em qualquer circuito, que é uma moto completa. Ainda não tem as melhores curvas, mas está pronta para o Mundial. Bagnaia foi ofuscado nas duas primeiras corridas, parecia que ia para a sombra, mas ele colocou as baterias e se tornou o líder da Ducati e do campeonato. Ele tem uma chance muito boa porque pode estar pilotando a melhor Ducati de todos os tempos. É uma moto muito completa e seu estilo o favorece", disse ele.
Outro protagonista da última corrida da categoria foi Marc Márquez, que sofreu duas fortes quedas.
“Esperava muito do Marc Márquez. O final de semana começou bem, mas veio a queda, sentiu dores, nada grave, mas diminuiu a confiança. Depois de um grande resultado em Portimão, que de certa forma fez com que ele se sentisse um herói, você parece capaz de fazer mais do que está posicionado para fazer. Aconteceu comigo. Isso, somado a uma Honda sempre crítica na frente, as condições da pista e uma curva delicada, me fizeram perder a roda dianteira e travar um pouco assustado. Caiu de novo. Entrou em modo de sobrevivência. Fez uma pequena recuperação na corrida ultrapassando o seu companheiro de equipa Pol [Espargaró]. Sem essa queda, acredito que ele poderia ter aspirado algo melhor", comentou.
O ex-piloto da Ducati também comentou sobre a atuação de Valentino Rossi, que terminou novamente fora da zona de pontuação.
“Esperava muito do Rossi em Jerez. Mais uma vez fora dos pontos. Das poucas vezes que focou na televisão, foi visto fora da pista, impreciso. Rossi é um dos os pilotos são mais precisos e agora não só é lento nos movimentos, como não dá resultados, também é impreciso nas suas linhas ”, concluiu.
MotoGP: As melhores fotos do GP de Espanha de 2021
F1 2021: Hamilton 'DE OLHO', FRAQUEZA da Red Bull, fator PÉREZ, rádio de Wolff e mais | RETA FINAL
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST #103: TELEMETRIA - Tudo sobre o GP da Espanha com Rico Penteado
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.