MotoGP GP da Malásia

MotoGP - Marc Márquez critica Honda por buscar piloto de ponta para substituí-lo: "Não faz sentido"

Para espanhol, estratégia correta seria investir todo o dinheiro no desenvolvimento da moto em primeiro lugar

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Com Marc Márquez a caminho da Gresini Ducati para a temporada 2024 da MotoGP, a Honda busca o substituto para o espanhol. Mas o hexacampeão discorda da busca que a montadora está fazendo, afirmando que "não faz sentido" buscar um piloto de ponta enquanto a moto não é competitiva.

Miguel Oliveira era a primeira escolha da Honda, mas a falta de vontade da montadora em assinar um contrato plurianual levou o português da declinar a oferta. Isso colocou Fabio Di Giannantonio, que será substituído por Márquez na Gresini, como o favorito, além de Fermin Aldeguer, da Moto2, também surgir entre os rumores.

Leia também:

Quando questionado pelo Motorsport.com sobre o que a Honda deveria fazer, Márquez discordou da estratégia da montadora: "Depende do que eles querem. Eu não entrarei nos planos, porque respeito eles".

"Claro, eles tentam fazer o melhor para o projeto agora, mas, para mim, o melhor para o projeto é investir todo o dinheiro na moto. É o que eu acredito. Não faz sentido ter uma moto que não entrega no momento e ter o melhor piloto do grid. Primeiro, você precisa da moto, e depois vai atrás do melhor piloto".

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Marc Marquez, Repsol Honda Team

"Não importa quem seja. Essa é a minha opinião. Eles têm a estratégia deles e eu sei um pouco dela, mas não vou dizer, porque se eles quiserem, eles que digam".

Já Joan Mir diz preferir um piloto experiente ao seu lado em 2024 para ajudar a Honda: "É difícil de dizer alguma coisa sobre isso. Mas, como piloto, e na situação que estamos agora, toda a informação que possamos coletar de fora seria muito útil para nós".

"É verdade que nossos comentários estão ali, então eles entendem qual é o problema e eles precisam lidar com isso. Mas se outro piloto com experiência puder dar uma opinião e, talvez, um caminho, isso ajuda".

"Nesse caso, ter um novato na equipe.. falo por mim, quero um piloto com experiência. Mas não sei quanto ao projeto, eles precisam se decidir".

Após deixar no ar na última etapa que poderia ter notícias sobre seu futuro na Malásia, Di Giannantonio disse no dia de mídia em Sepang que não tinha novidades para anunciar.

Iker Lecuona, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Iker Lecuona, Repsol Honda Team

Iker Lecuona, piloto da Honda no WSBK que substitui Álex Rins neste final de semana, disse que seria "um chute no saco" se a montadora escolhesse alguém sem experiência em vez dele.

"Eu ficaria 100% p***. Vocês não imaginam o chute no saco que seria, para deixar bem claro", disse Lecuona, que correi duas temporadas na MotoGP com a Tech3.

"Acho que a Honda não está pronta para pegar um piloto jovem sem experiência. Eu sou jovem, mas tenho dois anos de experiência na MotoGP e tive boas provas aqui. Fiz cinco corridas com a Honda e já corri com outras. Seria um chute doloroso, daqueles que você precisa de um tempo para se recuperar".

Motorsport Business #5 – GERALDO RODRIGUES: relação com pilotos, experiência com RUBINHO e F1 atual

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

In this article
Lewis Duncan
MotoGP
Repsol Honda Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Álex Márquez supera Martín e é o mais rápido da sexta-feira na Malásia; Bagnaia é 8º
Próximo artigo MotoGP: Busca da Honda por substituto de Márquez tem nãos de Espargaró e Oliveira e novo candidato vindo da Ducati

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros