Recomendado para você

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas

ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas

MotoGP - Marc Márquez: "Nem eu sei se tenho margem" para melhorar

Apesar de adotar uma abordagem mais ponderada do que no passado, hexacampeão está acumulando sucessos, sem saber realmente qual é sua vantagem aos rivais

Marc Marquez, Ducati Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Marc Márquez já venceu seis sprints e seis vitórias em corridas principais de forma consecutiva na temporada 2025 da MotoGP, um desempenho que não era visto desde seu próprio domínio em 2014. Em todos os terrenos, mesmo quando seus rivais mais próximos no campeonato estão com problemas, o espanhol está com bom ritmo nesta temporada e até dá uma impressão de facilidade. No entanto, Márquez não sabe se possui mais espaço para mais melhorias.

Leia também:

"Sempre tento encontrar a melhor estratégia durante os finais de semana ou durante uma corrida", explicou Márquez com sinceridade após sua vitória no Red Bull Ring, sem saber realmente se poderia aumentar seu ritmo se seus rivais o pressionassem mais, o que confirma que ele não está no limite: "Nem eu sei se tenho alguma margem. Quando você está em uma luta, pode dar um pouco mais, mas está correndo mais riscos".

"O fato é que, no momento, como tenho a velocidade, todas as estratégias funcionam, mas acho que a maioria dos pilotos não sabe dizer quando tem margem ou não, porque, às vezes, quando você tem aquela adrenalina nas últimas voltas, acontecem coisas mágicas com a moto".

No entanto, Márquez está preparado para aceitar os momentos em que a mágica não acontece. Há várias semanas, ele vem dizendo que está pronto para começar a administrar sua liderança no campeonato, mas continua a acumular vitórias. Ele insiste, no entanto, que não tem vontade de ganhar tudo e avisa que não vai se esforçar ao máximo se o sucesso parecer inatingível.

"Esse será o problema. Entender e aceitar, em certos sábados e domingos, quando eu não for o mais rápido na pista. Estamos em uma boa fase, as pessoas esperam que eu ganhe tudo, mas isso é a MotoGP, não é assim. Você tem de ser realista e, em algumas corridas, vai ser mais difícil. Vamos ver. No momento, estamos nos divertindo e acho que Balaton [GP da Hungria] também será uma boa pista para mim".

Dominante, mas ponderado, o Márquez atual é o melhor que já vimos? "Uma versão diferente!", preferiu resumir o líder do campeonato, entrevistado pelo site oficial da MotoGP, sem realmente saber se ele era mais forte durante seus melhores anos com a Honda, uma era em que ele estava disposto a correr mais riscos.

"Em 2019, por exemplo, foi diferente. Talvez eu tenha sido mais agressivo na maneira como fiz os ataques de tempo, na maneira como fui rápido logo de cara, na minha abordagem às corridas. Agora, eu corro de forma diferente, sou mais suave e tento usar mais minha experiência, mas nunca se sabe. O que eu sei é que tenho a melhor moto, a melhor equipe, e cabe a mim vencer corridas e alcançar meu objetivo principal, que é o título mundial".

DIOGO REINA e ESTÁ PERTO DE DEFINIR FUTURO NA MOTOGP: Saiba TUDO pós-Áustria! MÁRQUEZ VIVE SEU AUGE?

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST pós-vitória de Diogo Moreira na Áustria: 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP: Marc Márquez lidera o TL1 para o GP da Hungria com Bagnaia apenas em 15º
Próximo artigo MotoGP: Mesmo com queda, Acosta lidera TL2 para o GP da Hungria com Marc Márquez em 2º; Bagnaia é 14º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros