MotoGP: Márquez diz que sem lesão estaria brigando pelo título de 2021

Espanhol afirmou que nas pistas em que não se via com limitações físicas, ele estava bem

MotoGP: Márquez diz que sem lesão estaria brigando pelo título de 2021

Marc Márquez afirmou que sem a lesão que teve que enfrentar durante todo o ano passado poderia lutar pelo título da MotoGP de 2021, com a atual moto da Honda.

O seis vezes campeão do mundo de MotoGP quebrou gravemente o braço direito em um acidente durante o GP da Espanha do ano passado, que o tirou da temporada de 2020 e o levou a uma paralisação de nove meses enquanto se recuperava de três cirurgias.

Leia também:

Na sua ausência, a Honda suportou a primeira temporada sem vitórias desde que regressou à MotoGP em 1982 e somou apenas dois pódios.

Márquez encerrou esta sequência na Alemanha com uma vitória em Sachsenring em junho, um produto da natureza anti-horária do circuito, tirando o estresse de seu braço direito ainda em recuperação.

Apesar de ainda não estar 100% recuperado, Márquez é agora o piloto da Honda líder na classificação, em 11º, quatro pontos à frente de Takaaki Nakagami, da LCR.

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, ele disse que estaria na busca ao título em 2021, apesar de suas deficiências, se não estivesse se recuperando de uma lesão.

“Eu acho que o Marc pré-lesão poderia brigar pelo título com esta moto,” disse Márquez, que venceu 12 corridas em sua última temporada completa em 2019. “Provavelmente não conseguiria vencer tantas corridas como em 2019, mas poderia lutar pelo campeonato mundial e estar entre os três primeiros com muita frequência.”

“E por um motivo simples: nas pistas em que não senti a limitação física, ou a senti menos, estive muito melhor.”

“Mas nem sempre posso compensar sozinho, a moto tem que me ajudar e não é o caso agora. Nem eu nem o resto dos pilotos da Honda.”

“Agora meu físico me permite andar de moto, mas não fazer mágica. Se estivesse muito atrás dos outros pilotos da marca, pensaria que algo estava errado.”

“Mas estou à frente deles, apesar de perder duas corridas.”

F1: Conheça a INCRÍVEL história da PRISÃO de MIKA HAKKINEN horas antes do GP da Grã-Bretanha

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

 

compartilhar
comentários
MotoGP: Aprilia quer Viñales na equipe ainda em 2021; entenda
Artigo anterior

MotoGP: Aprilia quer Viñales na equipe ainda em 2021; entenda

Próximo artigo

Rossi despertou a paixão pela MotoGP nas pessoas: "Esse é meu maior orgulho"

Rossi despertou a paixão pela MotoGP nas pessoas: "Esse é meu maior orgulho"
Carregar comentários