Últimas notícias

MotoGP: Márquez está fora do GP da Áustria por reabilitação; Bradl segue na Honda

A Honda não descarta uma possível volta de Marc Márquez no GP da Estíria, segunda prova no Red Bull Ring

Marc Marquez, Repsol Honda Team

O hexacampeão da MotoGP Marc Márquez segue seu processo de recuperação após o acidente no GP da Espanha, etapa de abertura da temporada 2020. Com isso, a Honda confirmou que o espanhol está fora do GP da Áustria neste final de semana, a primeira de duas corridas no Red Bull Ring. Ele será substituído novamente por Stefan Bradl.

Na primeira corrida em Jerez, Márquez sofreu um grave acidente quando fazia uma prova de recuperação, terminando com uma fratura no úmero direito, precisando de cirurgia.

Leia também:

Ele tentou voltar para o GP da Andaluzia na semana seguinte, mas precisou abandonar devido a um inchaço em seu braço. O stress colocado sobre o braço enfraqueceu a placa de titânio, que acabou quebrando quando o espanhol abria uma janela, precisando passar por uma segunda cirurgia.

A cirurgia foi bem sucedida, mas o tirou do GP da República Tcheca, e sua ausência no GP da Áustria já era esperada, e foi confirmada pelo chefe da Honda Alberto Puig, apesar de um retorno no GP da Estíria.

"Vamos ter [Stefan] Bradl novamente na Áustria", disse Puig. "Esperamos que Álex [Márquez] continue com seu crescimento, se desenvolvendo como piloto e dando passos adiante".

"Ele precisa compreender melhor a moto e especialmente os pneus; ele continua sofrendo para se adaptar aos novos compostos, o que torna as coisas mais difíceis. Com Stefan, vamos avaliar nos próximos dias se vamos continuar testando novas partes ou qual será a estratégia de um ponto de vista técnico".

Ambos os pilotos da equipe oficial da Honda largaram no fundo do grid, com os pilotos da LCR, Cal Crutchlow e Takaaki Nakagami largando em 12º e 17º, respectivamente. Foi a primeira vez na era da MotoGP que a Honda não esteve presente no Top 10 da classificação.

Bradl terminou a corrida em 18º, enquanto Álex Márquez ficou na última posição dos pontos, 15º. Após terminar apenas em sétimo em Brno, a vantagem de Fabio Quartararo para Marc Márquez é de 59 pontos.

Show de Verstappen e tudo sobre o GP de 70 anos com Lito Cavalcanti e Rico Penteado

PODCAST: Qual é o tamanho da 'sorte' de Hamilton ao vencer com três rodas?

 

In this article
Lewis Duncan
MotoGP
Stefan Bradl
Marc Marquez
Repsol Honda Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi: "KTM dá medo, eles poderiam ter feito uma dobradinha hoje"
Próximo artigo MotoGP confirma adição do GP de Portugal em Portimão; prova encerrará temporada 2020 em novembro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros