Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

MotoGP: Márquez estaria disposto a deixar Red Bull para assinar com Ducati?

Equipe italiana tem acordo de patrocínio global com Monster

Marc Marquez, Gresini Racing

Marc Márquez admitiu nesta quinta-feira (09), no dia de mídia do GP da França de MotoGP, que está disposto a encerrar seu patrocínio pessoal com a Red Bull caso tenha a chance de conquistar a vaga na equipe oficial da Ducati, que possui vínculo com a Monster.

Apesar de ter passado apenas as quatro primeiras corridas de 2024, o mercado  de pilotos de 2025 e além está pegando fogo. Primeiro, tivemos a renovação de Francesco Bagnaia na Ducati, seguido do fico de Fabio Quartararo com a Yamaha.

Leia também:

Em termos de anúncios, o mercado está parado, mas os rumores seguem a mil, especialmente sobre a segunda vaga da Ducati, que tem hoje três candidatos: o atual ocupante, Enea Bastianini, o líder e vice-campeão Jorge Martín, e Marquéz, que parece disposto a fazer de tudo para que a moto seja sua.

Enquanto Martín acredita ter feito de tudo para convencer os executivos italianos, Márquez vive em uma crescente, graças a uma rápida adaptação à Desmosedici e uma sequência de performances fortes, incluindo seu primeiro pódio em Jerez. Com a Ducati tentando bater o martelo até o GP da Itália, o cenário não poderia ser mais favorável para o espanhol.

"Fiz uma mudança ano passado, com uma estratégia definida na minha cabeça. Estou me encontrando, sou cada vez mais competitivo e assim terei mais opções. A cada corrida sou mais rápido".

A Ducati tem um contrato global com a Monster, competição direta da Red Bull no campo das bebidas energéticas, algo que poderia ser um obstáculo para a chegada de Márquez ao time oficial da marca italiana. Mesmo assim, se prestarmos atenção às palavras do espanhol, ele não pensará suas vezes em agir caso a oportunidade surja.

"Na vida, às vezes é preciso tomar decisões que você não gosta ou que não quer tomar. Aqui, estamos todos buscando vencer e, para isso, é preciso buscar as melhores condições a todo momento. É preciso considerar tudo", disse.

"Se um piloto encerra o contrato, e uma fábrica, seja qual for, tem motos livres, seria tontice não ter pelo menos uma conversa com ela. É preciso falar com todos e, logicamente, há conversas".

Franceso Bagnaia, Marc Márquez, Gresini Racing

Franceso Bagnaia, Marc Márquez, Gresini Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

TIRO NO PÉ? MotoGP mexe em motor, aerodinâmica e mais para 2027: FAUSTO analisa | Prévia de Le Mans

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

PÓDIO CAST #9 - Tudo sobre as novas regras da MotoGP para 2027 e a prévia do GP da França

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP - Bagnaia nega que estaria barrando Márquez na Ducati em 2025: "Besteira. Não ligo"
Próximo artigo MotoGP - Martín entenderia se Ducati escolhesse Márquez para 2025: "Marketing monstruoso"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros