MotoGP GP do Japão

MotoGP: Márquez faz mistério, mas revela que já definiu futuro

Espanhol não comentou se permanecerá na Honda no próximo ano e que deve frequentar reuniões com comando da fabricante neste fim de semana

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Márquez afirmou que está "bastante certo" sobre seu futuro na MotoGP, enquanto especulações continuam a circular sobre se ele deixará a Honda para se juntar à Gresini Ducati em 2024.

Com os problemas de competitividade atuais da Honda, Márquez fez pouco para conter as conversas sobre uma mudança para as equipes satélites da Ducati, o que implicaria em encerrar seu contrato com a marca com a qual passou toda a sua carreira na classe principal.

Leia também:

Após um primeiro teste decepcionante com o protótipo da Honda para 2024 em Misano, Márquez disse que tomaria uma decisão sobre seu futuro "por volta da Índia ou do Japão", referindo-se ao GP da Índia, que aconteceu no fim de semana passado, e à etapa japonesa deste fim de semana em Motegi.

Antes da corrida na casa da Honda, Márquez permaneceu reservado sobre qual direção tomará na próxima temporada, revelando apenas que não tem 'dúvidas' sobre o que é melhor a fazer.

"Em minha mente, estou bastante certo", afirmou Márquez quando perguntado se já havia decidido onde pilotaria na próxima temporada.

"No aspecto mental, não tenho dúvidas sobre mim mesmo, ou sobre o que é melhor para a situação.

"Estamos trabalhando muito duro juntos [com a Honda], não apenas aqui, mas desde as últimas corridas, para encontrar a melhor [solução] e ter um futuro melhor para o projeto e obter os melhores resultados o mais rápido possível.

"O objetivo é o mesmo: encontrar a melhor maneira e o melhor modo de melhorar o projeto para o futuro."

No entanto, Márquez esclareceu que não haverá anúncios oficiais sobre seu futuro neste fim de semana na pista de casa da Honda.

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

"Não haverá novidades sobre este assunto neste fim de semana", disse ele. "É verdade, como foi dito, que haverá reuniões, mas como também houve no ano passado ou há dois anos.

"No final, os chefes da Honda e da HRC sempre querem ver os pilotos, conversar com eles e ver como está a situação."

Márquez foi evasivo quando perguntado se algo que a Honda poderia dizer a ele durante o fim de semana em Motegi poderia convencê-lo a permanecer na marca na próxima temporada.

"Talvez eu já esteja convencido", brincou ele. "Nunca disse direita ou esquerda. Apenas disse que quero encontrar a melhor solução e quero o melhor para o projeto.”

"É aí que estamos trabalhando juntos, porque minha relação com a Honda não é apenas a de piloto e fabricante.”

"É uma relação especial, muitos anos juntos. Eles me deram muitas coisas, eu lhes dei muitas coisas."

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast debate tensão interna na Mercedes e até quando Pérez 'sobrevive' na Red Bull

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte também do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP revela calendário recorde para 2024 com 22 etapas
Próximo artigo MotoGP: Binder lidera sexta no Japão com quedas de Márquez e Quartararo; veja vídeos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil