MotoGP - Márquez 'manda recado' a Mir e Rins sobre Honda: Se acostumem com as quedas
Segundo o hexacampeão, é o único modo de entender qual o limite da RC213V
A saída da Suzuki da MotoGP no fim de 2022 levou a uma mudança grande no line up da Honda para 2023, com Joan Mir indo para a equipe oficial ao lado de Marc Márquez e Álex Rins indo para a satélite LCR. E o hexacampeão, maior especialista da moto japonesa, mandou um recado para os 'novatos', alertando que eles precisam se acostumar com as quedas em 2023.
A temporada 2022 foi particularmente complicada para a Honda, que terminou em último no Mundial de Construtores, fazendo seu segundo ano sem vitórias nos últimos três.
Falando com a edição espanhola do Motorsport.com, Márquez diz esperar Rins e Mir fortes na RC213V, mas alerta que ambos precisam chegar com "muita confiança" e "sorte".
"Não dá para esperar que eles não sejam fortes, porque assim você não é pego de surpresa", disse Márquez durante os testes de pós-temporada em Valência. "São dois grandes pilotos: um está vencendo corridas e o outro é um campeão mundial".
"Não será por causa dos pilotos. Mas a Honda é uma moto diferente. No momento, todos que andaram com ela sofreram. A Honda é uma moto em que, se você quer buscar o limite, você tem que cair, e é aí que a confiança e a sorte vão te ajudar".
Marc Marquez, Repsol Honda Team after crash
Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images
"Você precisa de confiança para que as quedas não te atrapalhem, e sorte para que você não se lesione. É uma mensagem realista. Não estou inventando. Olhem as estatísticas".
Ao longo dos 12 GPs que disputou em 2022, Márquez caiu 18 vezes, enquanto seu companheiro de equipe, Pol Espargaró, e seu irmão, Álex Márquez, da LCR, caíram 21 vezes cada.
PÓDIO: Verstappen vence e LECLERC SEGURA PÉREZ pra ser vice-campeão em Abu Dhabi! VETTEL pontua
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.