Recomendado para você

F1: Russell quase desistiu de correr em Baku; entenda os motivos

F1: Russell quase desistiu de correr em Baku; entenda os motivos

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Russell quase desistiu de correr em Baku; entenda os motivos
F1: Sainz coloca Baku 2025 como o "melhor pódio" de sua carreira

F1: Sainz coloca Baku 2025 como o "melhor pódio" de sua carreira

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Sainz coloca Baku 2025 como o "melhor pódio" de sua carreira
F1: Por que Piastri não cumprirá punição de Baku em Singapura?

F1: Por que Piastri não cumprirá punição de Baku em Singapura?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que Piastri não cumprirá punição de Baku em Singapura?
F1 - Verstappen brinca com vitória em Baku: "Felizmente, não houve muitos safety cars!"

F1 - Verstappen brinca com vitória em Baku: "Felizmente, não houve muitos safety cars!"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Verstappen brinca com vitória em Baku: "Felizmente, não houve muitos safety cars!"
F1 - Leclerc é irônico com Hamilton após ordem da Ferrari em Baku: "Pode curtir o P8"

F1 - Leclerc é irônico com Hamilton após ordem da Ferrari em Baku: "Pode curtir o P8"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Leclerc é irônico com Hamilton após ordem da Ferrari em Baku: "Pode curtir o P8"
AO VIVO: Assista à etapa no oval de Curvelo da NASCAR Brasil

AO VIVO: Assista à etapa no oval de Curvelo da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
Curvelo
AO VIVO: Assista à etapa no oval de Curvelo da NASCAR Brasil
F1 - Bortoleto faz balanço de resultado em Baku: "Sabíamos que seria uma corrida difícil"

F1 - Bortoleto faz balanço de resultado em Baku: "Sabíamos que seria uma corrida difícil"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bortoleto faz balanço de resultado em Baku: "Sabíamos que seria uma corrida difícil"
Casagrande fará nova corrida nos EUA e será ‘mentor’ de jovens da NASCAR Brasil em busca de carreira internacional

Casagrande fará nova corrida nos EUA e será ‘mentor’ de jovens da NASCAR Brasil em busca de carreira internacional

NASCAR Brasil
Casagrande fará nova corrida nos EUA e será ‘mentor’ de jovens da NASCAR Brasil em busca de carreira internacional

MotoGP - Márquez revela como escapou de punição em Brno: 'Confiei na tecnologia e ataquei quando pude'

Como já havia acontecido na Tailândia, piloto da Ducati estava fora da faixa mínima de pressão dos pneus dianteiros e se deixou ser ultrapassado para resolver o problema

Marc Marquez, Ducati Team

Marc Márquez repetiu um truque já conhecido para vencer a sprint do GP da República Tcheca de MotoGP. De maneira intencional, o espanhol deixou Pedro Acosta assumir a liderança da corrida, para retomá-la no final e vencer. Como na Tailândia, na abertura da temporada, foi um alerta sobre a pressão do pneu dianteiro que o levou a agir assim, já que ele sabia que não conseguiria respeitar o limite mínimo de 1,80 bar durante 30% das voltas se permanecesse na frente com a pista livre à sua frente.

Leia também:

Márquez largou em segundo no grid, mas na primeira volta conseguiu assumir a liderança, deixando para trás Pecco Bagnaia, que não conseguiu defender a pole position. Faltando seis voltas para o final, o italiano, que estava em segundo lugar, muito atrás de Marc, teve que fazer o mesmo que o companheiro de equipe pois não estava conseguindo manter a pressão.

Márquez, por outro lado, tentou forçar a motocicleta a aumentar a pressão, mas quando viu que não conseguiria, esperou Acosta, ficando a milímetros da roda traseira do adversário. Quando a pressão aumentou, o ultrapassou a uma volta e meia do final para conquistar a vitória.

Marc Márquez, Ducati Team

Marc Marquez, Equipe Ducati

Foto de: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images

No final da corrida, os comissários anunciaram que a pressão dos pneus de Márquez estava sendo investigada, mas o piloto já sabia que estava dentro das regras.

"Sim, conseguimos, é por isso que estou sorrindo. Eu estava indo super no limite, estava confortável, mas depois vi que a pressão não era suficiente, forcei com os freios, mas era muito arriscado, fiquei atrás de Acosta muito perto e quando vi que estava dentro da faixa, forcei novamente nas duas últimas voltas", explicou assim que desceu da moto.

"Confiei na tecnologia. Temos um indicador no visor da moto com um número que nos diz quantas voltas faltam para estarmos dentro da norma. Aqui só tínhamos que completar três voltas (30% da corrida). Quando vi o 0, ataquei o Acosta", lembrou. "Foi uma corrida diferente, mas que conseguimos administrar porque eu tinha muita velocidade".

Com a experiência do que já havia acontecido com na Tailândia, o espanhol procurou alternativas antes de deixar Acosta passar por ele.

"Comecei a pilotar com muita calma, sem forçar a frente, mas depois vi que a pressão não estava aumentando. Antes de esperar pelos outros, fiz uma volta rápida, mas não foi suficiente, então tive que esperar", explicou.

"Foi um fim de semana em que o asfalto está indo muito bem, é um dos melhores que já experimentei. O balanço é positivo, mas amanhã vai ser um pouco mais apertado. Hoje foi como uma sexta-feira. A chuva atrapalhou todo mundo, mas acabou me ajudando um pouco", concluiu. 

MÁRQUEZ REINA: Comparação com ROSSI e Agostini, VALENTINO fala ao PÓDIO CAST, Diogo Moreira NA FITA!

PÓDIO CAST debate DOMÍNIO de MÁRQUEZ na ALEMANHA e performance de DIOGO MOREIRA

 

COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP: Após disputa com Acosta, Márquez vence sprint em Brno
Próximo artigo Moto2: Roberts supera Baltus e vence em Brno; Moreira abandona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros