MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Aprilia anunciou na segunda-feira que o espanhol não retornará a Portimao na próxima semana
Jorge Martín, que se recupera de uma lesão na clavícula direita, não participará do GP de Portugal de MotoGP, onde se esperava que ele retornasse após o acidente no início da sprint do Japão, há um mês.
"Prezada mídia, gostaríamos de informar que Jorge Martín não participará do GP de Portugal para se concentrar em sua recuperação", foi a breve declaração da Aprilia à imprensa. Martín sofreu um forte acidente durante a frenagem da primeira curva em Motegi, no início da corrida de sprint no sábado, no GP do Japão. Além de derrubar o companheiro de equipe, Marco Bezzecchi, que sofreu danos na perna, Martín fraturou a clavícula direita no impacto com o solo e teve que voltar para a Europa para ser operado.
O piloto foi operado pelo Dr. Xavier Mir em Barcelona no dia 30 de setembro, perdendo a corrida no Japão, bem como os GPs da Indonésia, Austrália e Malásia.
Olhando para Valência
Nesta quarta-feira, o piloto espanhol deveria passar por um novo exame médico em Barcelona para ver se estava apto a voltar na próxima semana, no GP de Portugal, o penúltimo da temporada. No entanto, a equipe anunciou que o campeão mundial de 2024 não estará em Portimão para a penúltima etapa da temporada, já que Martín não se sente cem por cento recuperado e prefere se concentrar em chegar na melhor condição possível para Valência.
No momento, e enquanto se aguarda para saber se houve um retrocesso no processo de reabilitação da clavícula, espera-se que Martín possa reaparecer no último GP da temporada, em Cheste. Lá, em 18 de novembro, também será realizado o primeiro teste da pré-temporada de 2026, um dia vital para a escolha da direção a ser tomada pela fábrica no inverno para o desenvolvimento do protótipo de 2026, que por regulamento tem motores congelados, mas não o resto da moto.
Desde sua estreia na Aprilia, Martín sofreu quatro lesões graves que o levaram a se submeter a cirurgias. A primeira no dia de abertura dos testes de pré-temporada, em Sepang. A segunda apenas uma semana antes do início da temporada, enquanto se preparava em um kart. Depois de retornar ao Catar, foi atropelado por outro piloto no mesmo domingo, depois de retornar a Brno e, depois de cinco corridas, caiu em Motegi. Quatro acidentes, quatro lesões e quatro cirurgias.
DIOGO COLA NA LIDERANÇA da Moto2! FERNÁNDEZ VENCE: Aprilia AMEAÇA DUCATI em 2026? THEO MANNA e M1GP
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.