Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

MotoGP - Martín: “Sou novato e não quero me por como favorito a vencer"

Mantendo a humildade, o piloto espanhol conquista a segunda pole seguida no mesmo circuito e, mesmo favorito, vê os rivais com mais chances de vitória

Polesitter Jorge Martin, Pramac Racing

Jorge Martín repetiu a pole position feita semana passada no Red Bull Ring, mostrando que a sua primeira vitória na MotoGP há seis dias não foi obra do acaso.  Mas o piloto da Pramac Ducati não quer cantar vitória antes da hora mesmo com duas poles e uma vitória no mesmo circuito.

O espanhol fez uma volta fabulosa já no final do Q2, superando Fabio Quartararo e batendo o recorde de volta mais rápida do circuito com 1:22.643.

Leia também:

"Foi uma reviravolta. Poderia ser um melhor no último setor. O Fabio estava na pista, não me incomodou, mas a presença de outro piloto sempre te distrai", explicou Martín. Na primeira curva, os fantasmas das quedas vieram até mim, principalmente o da manhã, que me tirou a confiança. No TL4 tentamos coisas novas e estamos melhores que na semana passada".

Com o desempenho, Martín é um claro favorito para repetir amanhã a vitória da semana passada.

"Sou um novato e não quero me por como favorito. Vejo que o Fabio, pecco, Mir e Zarco estão muito fortes, mas estou lá com eles e espero aprender a lutar na frente. Sou rookie e qualquer posição no top 5 ou 6 para mim é algo positivo", disse com humildade.

O espanhol sofreu duas quedas neste sábado.

"Na queda da manhã as asas embaixo da moto podem ter tocado, mas o resto do fim de semana foi bem. A outra queda foi muito boba, mas machuquei o joelho (já lesionado em Portimão) e a nádega".

O mais importante para Martín é que ele melhorou em relação a semana anterior.

"Vencemos na freada, mas acima de tudo temos um ritmo melhor. Ficamos mais fortes no final da corrida. Temos que economizar para o final porque nas últimas voltas podemos fazer a diferença"

Um dos pontos em que Martín estava perdendo era o terceiro setor.

"Fui com o Rins no TL4 e pensei que ele estava dirigindo uma Suzuki. No terceiro setor estou freando forte e com confiança. Do lado esquerdo a borracha é muito macia e se consome, aí tem que ter cuidado".

Fisicamente, Martín já esqueceu da grave lesão sofrida em Portugal que o afastou por três corridas.

"Estou  cansado porque fiz muitas voltas hoje, mas tem sido um bom treino para amanhã", encerrou o espanhol.

 

MAX WILSON vê colaboração "MARAVILHOSA" de BAND no automobilismo, com F1 "até no PROGRAMA DO NETO"

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior MotoGP: Petronas anuncia fim de patrocínio para a SRT
Próximo artigo MotoGP- Quartararo: "São sempre os mesmos que atrapalham"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros