MotoGP: Pilotos podem ter sido "duros demais" nas críticas à segurança do circuito do GP da Índia
Pilotos fazem balanço do circuito de Buddh após o primeiro contato
Este fim de semana marca a primeira edição do GP da Índia de MotoGP, que acontecerá o mesmo circuito de Buddh que recebeu a Fórmula 1 entre 2011 e 2013. E em meio a um imbróglio gigante envolvendo a etapa, Pol Espargaró acredita que os pilotos podem ter sido "duros demais" em suas críticas às questões de segurança da pista.
O circuito indiano precisou de atualizações para melhorar a segurança, sendo que as obras foram completadas apenas recentemente, com vários pilotos se mostrando críticos sobre a proximidade das barreiras em relação à pista em algumas curvas.
Isso fez com que os pilotos se unissem em relação ao caso, com uma votação ocorrendo na sexta-feira após todos completarem o track walk para definir se era seguro correr ou não. A votação já ocorreu, com todos os pilotos dando o ok.
Espargaró, que já havia andado pelo circuito antes da votação, sente que o trabalho de desenvolvimento é satisfatório.
"Andei duas vezes ontem e corri uma vez nesta manhã. Honestamente, acho que fomos duros demais antes de vermos a realidade. É bem melhor do que esperávamos. Sobre a segurança, com certeza há coisas que podem ser melhoradas. Mas eu acredito que em todas as pistas do mundo há coisas que gostaríamos de ver em melhores condições".
"Aqui, certamente precisamos descobrir, com as corridas e as quedas. Não diria que há nada crítico, mas em alguns pontos algumas coisas podem melhorar".
Pol Espargaro, Tech3 GASGAS Factory Racing
Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images
"Mas, como disse, fomos duros demais antes de virmos para cá e eu, olhando agora para o layout, vejo que pode ser uma das provas mais divertidas do ano".
Raúl Fernández, da RNF Aprilia, concordou com Espargaró, mas destacou que algumas zebras o preocupam.
"Honestamente, eu gostei, é uma pista bem legal. Temos que ver algumas zebras, porque em certos pontos não parece muito seguro. Pode até ser que seja, mas talvez não tenham sido pensadas para as motos da MotoGP. Precisamos ser cuidadosos e ver qual é a melhor solução".
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team
Photo by: Srinivasa Krishnan
Álex Márquez sente que o muro da curva 4 é um ponto "crítico", enquanto o resto da pista "está no limite, mas não é nada mal".
"É um belo layout. Mais subidas e descidas do que esperávamos. É bem legal. Alguns muros são bem próximos, mas é melhor do que esperávamos. Apenas a curva 4 é crítica, mas o resto não é nada mal".
"Então precisamos falar sobre isso, mas deve ser um bom final de semana para todos. A área de escape na curva 4 não é ruim, sendo uns 70 ou 90 metros mais ou menos. Mas depois o muro vai se aproximando. O resto está no limite, mas não é nada mal".
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #248 – Ferrari ‘passa pano’ para Leclerc e subestima Sainz?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.