MotoGP revisa calendário com cancelamento de GP da Malásia; veja

Com saída da etapa de Sepang, foi adicionada nova corrida em Misano, na Itália

MotoGP revisa calendário com cancelamento de GP da Malásia; veja

O calendário da MotoGP 2021 passou por novas revisões devido à pandemia de Covid-19, já que o Grande Prêmio da Malásia foi cancelado e uma segunda corrida em Misano foi adicionada.

O editor recomenda:

Apesar do lançamento de vacinas para combater a Covid-19 em 2021, o calendário da MotoGP ainda foi fortemente afetado pela pandemia devido a novos surtos e mudanças nas restrições de viagem.

Devido ao aumento de casos de Covid na Malásia, a Dorna Sports foi forçada a fazer mais alterações no calendário de 2021 e cancelar o evento em Sepang pelo segundo ano consecutivo.

O GP da Malásia será substituído por um segundo evento em Misano, que estranhamente ocupará a vaga de 24 de outubro originalmente planejada para Sepang, em vez de formar uma rodada dupla com o GP de San Marino. O evento ainda não foi oficialmente nomeado. A segunda corrida de Misano do ano passado ficou conhecida como Grande Prêmio da Emilia Romagna.

Mas dois eventos em Misano são boas notícias para os fãs italianos de MotoGP, que agora terão duas oportunidades de ver Valentino Rossi correr em casa antes de se aposentar no final de 2021.

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

“A FIM e a Dorna Sports lamentam anunciar o cancelamento do Grande Prêmio de Motos da Malásia, que foi marcado para o Circuito Internacional de Sepang de 22 a 24 de Outubro”, diz um comunicado.

“A pandemia e as restrições de entrada resultantes para a Malásia obrigam o cancelamento do evento. O Campeonato do Mundo FIM de MotoGP espera regressar a Sepang em 2022 para correr à frente dos nossos dedicados fãs malaios."

“A FIM e a Dorna Sports têm o prazer de confirmar que a MotoGP vai regressar ao Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli de 22 a 24 de Outubro, fim de semana previamente agendado para o GP da Malásia, para um segundo Grande Prêmio na clássica pista italiana."

“O nome deste evento será anunciado oportunamente. A data do Grande Prêmio Octo di San Marino e da Riviera di Rimini permanece inalterada", completou. A adição de uma segunda corrida em Misano significa que a MotoGP terá oito corridas em circuitos repetidos em 2021.

Após a dobradinha no Catar e na Áustria e uma segunda corrida em Portugal marcada para 7 de novembro. Atualmente, o Grande Prêmio das Américas em Austin ainda está marcado para acontecer em 3 de outubro.

No entanto, a situação da Covid atingiu uma conjuntura terrível em Austin, com relatórios mais recentes afirmando que a cidade do Texas quebrou o recorde na região para a maioria dos pacientes em unidades de terapia intensiva com doenças relacionadas à Covid.

Calendário de MotoGP revisado para 2021:

Data Local
28 de março Qatar Losail
4 de abril Qatar Losail
18 de abril Portugal Algarve
2 de maio Spain Jerez
16 de maio France Le Mans
30 de maio Italy Mugello
6 de junho Spain Barcelona
20 de junho Germany Sachsenring
27 de junho Netherlands Assen
8 de agosto Austria Red Bull Ring
15 de agosto Austria Red Bull Ring
29 de agosto United Kingdom Silverstone
12 de setembro Spain Aragón
19 de setembro San Marino Misano
3 de outubro United States Austin
24 de outubro San Marino Misano
07 de novembro Portugal Algarve
14 de novembro Spain Valência
Pendente de anúncio --

F1: Saiba detalhes da REUNIÃO SECRETA que poderia sacramentar SENNA na FERRARI dias antes de morrer

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
MotoGP: Yamaha não permitirá que Viñales corra GP da Grã-Bretanha
Artigo anterior

MotoGP: Yamaha não permitirá que Viñales corra GP da Grã-Bretanha

Próximo artigo

MotoGP: Após crise, Yamaha rompe com Viñales com efeito imediato

MotoGP: Após crise, Yamaha rompe com Viñales com efeito imediato
Carregar comentários