Na pole, Márquez se preocupa com a duração da prova e pneus

Com grande performance no mítico circuito americano, piloto espanhol mostra atenção especial com a extensão da prova, pneus, além de Lorenzo e Pedrosa

Na pole, Márquez se preocupa com a duração da prova e pneus
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Carregar reprodutor de áudio

Dominando as ações neste sábado, Marc Marquez era só sorrisos assim que a qualificação para a etapa de amanhã em Indianápolis terminou. Com uma diferença de 0.171s para Dani Pedrosa, o espanhol falou após a sessão:

"Estou muito feliz porque ontem Lorenzo parecia estar muito forte, mas hoje demos um pequeno passo e fomos para frente, mesmo que só um pouco. Vai ser uma corrida difícil, muito longa e no que eu acredito que Jorge será um grande adversário. Também, Pedrosa parece estar muito forte."

Tempo, duração da prova, pneus e, obviamente, adversários. Marquez elegeu alguns do maiores desafios de amanhã:

"Dizem que há uma chance de chuva, então podemos ter uma temperatura diferente. Meu maior adversário perigoso, parece que é o Jorge, mas também Dani pode ser forte. Eu também acredito que a corrida será longa e que serão vitais para gerenciar o consumo dos pneus, que aqui é importante".

Com diferença de 65 pontos para o líder do campeonato, Valentino Rossi - que vai largar na oitava posição - o espanhol insiste em dizer que não quer ficar fazendo contas para o campeonato e que prefere viver um dia de cada vez:

"Cada corrida é diferente. É claro que se aqui podemos ganhar, temos que tentar. Mas depois há outras corridas importantes, tais como Brno ou Silverstone. Eu só posso pensar corrida a corrida e ver onde eu vou estar no final do campeonato. Nesse momento, o mais importante é que eu me sinto bem na moto."

Veremos se Marc Marquez manterá o favoritismo amanhã, às 15h, horário de Brasília.

compartilhar
comentários
Márquez marca terceira pole seguida em Indy; Rossi é o 8º
Artigo anterior

Márquez marca terceira pole seguida em Indy; Rossi é o 8º

Próximo artigo

Rossi acha difícil conquistar pódio amanhã

Rossi acha difícil conquistar pódio amanhã
Carregar comentários