Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

No sufoco, Martín vence eletrizante GP da Tailândia; Bagnaia é segundo

Binder cruza em segundo, mas extrapolação de limites de pista de Brad dão P2 a Francesco, que agora tem 13 pontos de vantagem para vencedor em Chang; veja

Jorge Martin, Pramac Racing

O GP da Tailândia da MotoGP foi de tirar o fôlego para quem acompanhou, com a disputa pela vitória indefinida até a curva final. Quem se deu melhor em Chang foi o espanhol Jorge Martín, que largou na pole com sua Pramac Ducati, mas teve disputa e muitas trocas de posição com Brad Binder, que cruzou a linha de chegada em segundo.

Porém, o sul-africano da KTM excedeu os limites de pista na última volta e, com isso, ele perdeu a posição para outro integrante dessa briga sensacional pela vitória, o atual campeão e líder, Francesco ‘Pecco’ Bagnaia, italiano da Ducati oficial de fábrica. Com o resultado, a diferença dele para Martín caiu para 13 pontos. O gap entre os três na chegada foi de 0s253, a quarta menor da história da categoria.

O editor recomenda:

Outro destaque da corrida, ainda que longe da vitória, foi o italiano Marco Bezzecchi, que escalou o grid para chegar na quarta colocação com sua VR46 Ducati, com o espanhol Aleix Espargaró, que chegou a disputa a liderança no início da prova, terminando em quinto com a Aprilia.

Confira o que rolou na corrida principal do GP da Tailândia

Jorge partiu muito bem e se manteve na liderança após ter conquistado a pole position. Luca Marini, italiano da VR46, até tentou, chegando muito perto de assumir a ponta na primeira curva, mas perdeu a segunda colocação para Aleix nas curvas seguintes. Logo na sequência, apareceram Brad Binder e Pecco Bagnaia, que ganhou uma posição na partida.

Na terceira volta da corrida, enquanto todo o grid formava praticamente uma fila, Binder surpreendeu Marini para assumir o terceiro posto – no mesmo giro, ele fazia a melhor volta da corrida até então –, enquanto Álex Márquez desbancava Bagnaia pela quinta colocação. O atual ainda perdia o sexto posto para o mais vencedor dos Márquez, Marc.

Na quinta volta da prova, Espargaró ficou lento e até sofreu um toque, caindo da segunda para o quinto lugar, ficando à frente de Bagnaia, que deu o troco para cima de Marc. Já Alex aproveitou de toda a confusão para superar Marini e assumir o terceiro lugar.

Bagnaia protagonizou uma das cenas mais bonitas da corrida. Ao assumir o quinto lugar, ele surpreendeu Espargaró no miolo do circuito, ganhando o posto com uma linda manobra. De quebra, com a briga entre Aleix e Marc, ele abriu vantagem e chegou rapidamente para disputar com Marini – na décima volta, o atual campeão ganhou o quarto lugar.

Se o início parecia indicar que Martin abriria uma vantagem e teria conforto na liderança, Brad Binder grudou no postulante ao título – não somente ameaçando uma disputa, mas trazendo Álex para a briga, que tinha Bagnaia logo atrás. Porém, pouco antes de completarem a 13ª volta e metade da corrida, Alex perdeu a frente da moto, sofrendo uma queda e abandonando a etapa tailandesa.

Enquanto os três primeiros abriam margem na frente, Bezzecchi se tornava o destaque da corrida, com o salto para o quinto lugar e se aproximando de Marini pela disputa do quarto posto. Com nove para o fim, Bezzecchi e Marini trocaram algumas vezes de posição, animando quem assistia a prova, com o #72 garantindo a manobra e assumindo o quarto lugar – ao mesmo tempo, Fabio Quartararo superava Marc pelo sétimo posto.

Com sete voltas para o final, Binder, definitivamente, colocou mais pressão sobre Martín. O sul-africano fez uma manobra para assumir a liderança, levando o troco na curva seguinte – algo que se repetiu um giro mais tarde e que trouxe Bagnaia para a briga pela vitória também.

Mas de tanto assediar, Binder conseguiu assumir a liderança na volta 22, o que fez com que ele se tornasse caça de Martin. Com duas voltas para o final, o espanhol surpreendeu na abertura da volta, reassumindo o posto com um lindo mergulho – Bagnaia bem que tentou, mas levou uma fechada de porta.

Na última curva, Bagnaia tentou ultrapassar os dois, colocando por fora lado a lado com Martin, mas o espanhol resistiu bravamente, o que deu a possibilidade de Binder voltar ao segundo lugar.

 

Mesmo recebendo tanta pressão, Martin segurou a ação do sul-africano até a última curva, vencendo na Tailândia, com Binder e Bagnaia na sequência.

Porém, ao cruzar a linha de chegada, chegou a informação de que Binder excedeu o limite de pista e perdeu a posição para Bagnaia. Com isso, o atual campeão ficou com 13 pontos de vantagem.

 

Bezzecchi, Espargaró, Quartararo, Marc Márquez, Marini, Fabio di Giannantonio e Johann Zarco completaram o 10 primeiros.

Resultado final do GP da Tailândia de MotoGP:

PILOTOS
 
 
 
  
Cla Piloto # Voltas Tempo Intervalo km/h Points
1 SpainJ. MARTINPramac Racing 89 26

39'40.045

  179.0 25
2 ItalyF. BAGNAIADucati Team 1 26

+0.253

39'40.298

0.253 179.0 20
3 South AfricaB. BINDERRed Bull KTM Factory Racing 33 26

+0.114

39'40.159

  179.0 16
4 ItalyM. BEZZECCHITeam VR46 72 26

+2.005

39'42.050

1.891 178.9 13
5 SpainA. ESPARGAROAprilia Racing Team 41 26

+4.303

39'44.348

2.298 178.7 11
6 FranceF. QUARTARAROYamaha Factory Racing 20 26

+4.550

39'44.595

0.247 178.7 10
7 SpainM. MARQUEZRepsol Honda Team 93 26

+5.362

39'45.407

0.812 178.6 9
8 ItalyL. MARINITeam VR46 10 26

+6.778

39'46.823

1.416 178.5 8
9 ItalyF. DI GIANNANTONIOGresini Racing 49 26

+7.569

39'47.614

0.791 178.5 7
10 FranceJ. ZARCOPramac Racing 5 26

+9.377

39'49.422

1.808 178.3 6
11 ItalyF. MORBIDELLIYamaha Factory Racing 21 26

+11.168

39'51.213

1.791 178.2 5
12 SpainJ. MIRRepsol Honda Team 36 26

+11.990

39'52.035

0.822 178.1 4
13 ItalyE. BASTIANINIDucati Team 23 26

+12.323

39'52.368

0.333 178.1 3
14 JapanT. NAKAGAMITeam LCR 30 26

+14.537

39'54.582

2.214 178.0 2
15 SpainR. FERNÁNDEZRNF Racing 25 26

+15.093

39'55.138

0.556 177.9 1
16 AustraliaJ. MILLERRed Bull KTM Factory Racing 43 26

+17.640

39'57.685

2.547 177.7  
17 SpainA. FERNANDEZTech 3 37 26

+21.307

40'01.352

3.667 177.5  
18 SpainP. ESPARGAROTech 3 44 26

+21.435

40'01.480

0.128 177.4  
dnf SpainM. VIÑALESAprilia Racing Team 12 23

+3 Laps

35'57.872

3 Laps 174.7  
dnf SpainA. MARQUEZGresini Racing 73 12

+14 Laps

18'18.439

11 Laps 179.1  
dnf PortugalM. OLIVEIRARNF Racing 88 6

+20 Laps

9'17.720

6 Laps 176.3

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior MotoGP: Martín vence Sprint Race de ponta a ponta na Tailândia; Bagnaia é oitavo
Próximo artigo MotoGP: Martín encosta em Bagnaia; confira a classificação após GP da Tailândia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros