Últimas notícias

Papa Francisco receberá pilotos da MotoGP na próxima semana

Cinco pilotos da categoria principal irão ao Vaticano para visitar Sua Santidade antes do GP de San Marino em Misano

Pope Francis with Stefano Domenicali, Lamborghini CEO

Na próxima quarta-feira, dia 5 de setembro, o Papa Francisco receberá pela primeira vez em audiência oficial uma delegação de pilotos de MotoGP, liderados pelo CEO do campeonato, Carmelo Ezpeleta.

Da reunião, que será gerida pela Federação Italiana de Motociclismo, participarão cinco pilotos da categoria principal: Marc Márquez, Dani Pedrosa, Andrea Iannone, Jack Miller e Danilo Petrucci. Além deles, estarão presentes os líderes das equipes Suzuki, Davide Brivio, e Alma Pramac, Francesco Guidotti, além do pai de Marco Simoncelli, Paolo.

Não é a primeira vez que o Papa Francisco recebe a visita de membros de um campeonato de corridas. Em abril, na véspera do ePrix de Roma, ele recebeu em audiência privada, no pátio de sua casa em Santa Marta, uma delegação da Fórmula E com seu fundador e CEO, Alejandro Agag.

A relação do Pontífice com o mundo motor vem de tempos. Em junho de 2013, a Harley-Davidson lhe deu de presente, em razão do 110º aniversário da Dyna Super Glide, uma moto personalizada que foi leiloada por 200 mil euros, que foram doados para o albergue Don Luigi di Liegro de Roma.

Em novembro passado, a Lamborghini também o presenteou com uma Huracan personalizada com as cores da bandeira do Vaticano, que foi vendida por 715 mil euros.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez: Yamaha me disse em 2016 que estamos vetados lá
Próximo artigo Rabat fala de acidente: “minha perna parecia um ‘s’ no chão”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil