Para Rossi, ritmo de Marquez é um "ponto de interrogação"
Após primeiro dia de treinos, italiano diz que o ritmo de prova de Marc Marquez segue como a grande questão para o GP da República Tcheca
Após ter sido apenas o sexto mais rápido no treino da manhã em Brno, Marc Marquez terminou o dia como o mais veloz na segunda sessão, superando Andrea Iannone e Jorge Lorenzo por um décimo de segundo. Isso colocou Valentino Rossi com o quinto tempo. Para o italiano, o resultado sugere que Marquez é uma ameaça na corrida.
"Seis ou sete pilotos têm um bom ritmo. Nesse momento, acho que os melhores ritmos são meu, de Jorge e Ianone".
"[Maverick] Vinales não está mal, [Andrea] Dovizioso é rápido com pneu novo mas depois enfrenta problemas. O maior ponto de interrogação é Marquez".
"De manhã ele não era tão rápido, à tarde sofreu bastante no treino, mas daí trocou os pneus e fez duas voltas fantásticas".
"Se ele fez essas duas voltas com aquele acerto, ele também pode ser rápido em ritmo de prova. Se ele conseguiu dar duas voltas como aquelas, significa que eles encontraram algo".
Escolha de pneus aberta
Rossi acrescentou que a escolha de pneus será crítica no domingo, com um grande número de compostos podendo dar resultado.
"As opções de pneus são amplas, três na frente e duas atrás. Isso será bem importante".
"Esta manhã eu tive uma boa sensação com a moto e os pneus. Eu estava curioso pois no passado a Michelin sofreu bastante em Brno".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.