Recomendado para você

F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"

F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"
Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão

Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Pedrosa: com pneu duro, "não havia aderência" na traseira

Piloto da Honda revelou que não obteve avanços no segundo dia de testes de pré-temporada; pilotos foram obrigados a andar com compostos duros após acidente sofrido por Loris Baz

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Podium: Third place Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Após o impressionante acidente com Loris Baz - que escapou ileso do estouro do pneu traseiro no meio da reta dos boxes - nos primeiros instantes do segundo dia de testes de pré-temporada da MotoGP em Sepang, a Michelin obrigou os pilotos a utilizarem os compostos duros.

No momento do acidente, o francês estava com os pneus macios, que a fornecedora retirou da sessão até que as causas do incidente sejam investigadas e esclarecidas. Andar com o composto duro afetou o trabalho de Dani Pedrosa, que revelou não ter feito nenhum avanço nesta terça-feira (2).

"Praticamente não havia aderência na traseira, então foi difícil gerenciar a situação e obter avanços na moto. Tentamos cerca de oito tipos de balanço diferentes para ver qual era o melhor, mas nenhum deles se mostrou apropriado. Temos que esperar para ver qual composto poderemos usar amanhã", disse o espanhol, que terminou o dia na 12ª posição.

"Isso (o composto disponível) será importante, pois hoje utilizamos os compostos duros e foi muito difícil encontrar o equilíbrio, pois faltava aderência", afirmou Pedrosa, que foi um dos vários pilotos que sofreram quedas na curva 5 - o piloto da Honda não sabe ao certo o que teria causado a queda.

"Eu não estava acelerando ao máximo, pois tinha acabado de sair dos boxes. Talvez seja pelo fato de o pneu ainda estar frio ou algo do gênero", completou. 

Artigo anterior Pneu de Baz estoura a 290 km/h em teste; Petrucci lidera
Próximo artigo Após teste, Stoner reforça que não tem "intenção de correr"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros