Recomendado para você

F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen

F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen
Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Pedrosa: com pneu duro, "não havia aderência" na traseira

Piloto da Honda revelou que não obteve avanços no segundo dia de testes de pré-temporada; pilotos foram obrigados a andar com compostos duros após acidente sofrido por Loris Baz

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Podium: Third place Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Após o impressionante acidente com Loris Baz - que escapou ileso do estouro do pneu traseiro no meio da reta dos boxes - nos primeiros instantes do segundo dia de testes de pré-temporada da MotoGP em Sepang, a Michelin obrigou os pilotos a utilizarem os compostos duros.

No momento do acidente, o francês estava com os pneus macios, que a fornecedora retirou da sessão até que as causas do incidente sejam investigadas e esclarecidas. Andar com o composto duro afetou o trabalho de Dani Pedrosa, que revelou não ter feito nenhum avanço nesta terça-feira (2).

"Praticamente não havia aderência na traseira, então foi difícil gerenciar a situação e obter avanços na moto. Tentamos cerca de oito tipos de balanço diferentes para ver qual era o melhor, mas nenhum deles se mostrou apropriado. Temos que esperar para ver qual composto poderemos usar amanhã", disse o espanhol, que terminou o dia na 12ª posição.

"Isso (o composto disponível) será importante, pois hoje utilizamos os compostos duros e foi muito difícil encontrar o equilíbrio, pois faltava aderência", afirmou Pedrosa, que foi um dos vários pilotos que sofreram quedas na curva 5 - o piloto da Honda não sabe ao certo o que teria causado a queda.

"Eu não estava acelerando ao máximo, pois tinha acabado de sair dos boxes. Talvez seja pelo fato de o pneu ainda estar frio ou algo do gênero", completou. 

Artigo anterior Pneu de Baz estoura a 290 km/h em teste; Petrucci lidera
Próximo artigo Após teste, Stoner reforça que não tem "intenção de correr"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros