Últimas notícias

Pedrosa tem fratura dupla na clavícula e perderá testes pela KTM

Espanhol tem nova contusão devido a “estresse” no osso da clavícula direita e tentará recuperação completa

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Aposentado das corridas, o novo piloto de testes da KTM na MotoGP, Dani Pedrosa, anunciou que vai fazer uma cirurgia no ombro direito que o obrigará a não participar dos primeiros testes deste ano.

Ele andou na RC16 pela primeira vez em um teste particular em Jerez pouco antes do Natal, e deveria participar do teste de abertura da pré-temporada de 2019 em Sepang no próximo mês.

No entanto, nesta quarta-feira Pedrosa emitiu uma declaração revelando que sofreu uma "fratura dupla devido a estresse da clavícula direita", e como resultado ele será submetido a uma "cirurgia de reparo tecidual, com contribuição de enxerto constituída por suas próprias células-tronco para uma melhor e eficaz consolidação do osso lesionado".

Pedrosa explicou: "ao longo dos anos tive várias fraturas nessa área e a última vez foi em três partes, deixando o local esclerótico. A parte do meio não tem fluxo sanguíneo suficiente, criando osteoporose. Por isso requer uma solução eficaz para regenerar o osso e obter uma recuperação adequada”.

"Depois de passar por vários testes e consultas médicas, a recomendação clara é a recuperação total da saúde óssea."

A lesão de Pedrosa vem após um ano em que os pilotos da KTM sofreram vários contratempos com contusões.

Pol Espargaró não esteve em quatro corridas por uma lesão no ano passado, enquanto o piloto de testes Mika Kallio também perdeu toda a segunda parte da temporada depois de se machucar fazendo um wildcard em Sachsenring.

A KTM foi forçada a recorrer a Randy de Puniet como piloto de testes durante o resto da temporada, enquanto Kallio esteve lesionado, e também contratou Loris Baz como substituto temporário do lesionado Espargaró para Silverstone.

Pedrosa acrescentou: "agradeço à KTM pelo seu grande apoio à minha recuperação total. Estamos muito entusiasmados com o trabalho que estamos fazendo e é por isso que quero estar fisicamente nas melhores condições para essa tarefa emocionante".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Silverstone deve ser reasfaltado após problemas em 2018
Próximo artigo Apresentação da Honda contará com campeões Doohan e Crivillé

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil