Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Pirro quer mais oportunidades na MotoGP com Ducati

Piloto de teste acredita que poderia brigar por posições à frente se time desse mais chances de correr

Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team flat front tyre after crash

Michele Pirro, de 31 anos, tem sido o piloto de testes da Ducati desde 2013, após fazer temporada completa em 2012 pela Gresini FTR-Honda.

A marca italiana costuma dar a ele oportunidades de wild card a cada temporada, além de ser o substituto de pilotos lesionados das equipes satélites da Ducati.

Pirro, que corre regularmente na Superbike italiana, fez duas provas na MotoGP em 2017, em Mugello e Misano.

Na corrida sob chuva de San Marino, ele conseguiu a quinta colocação, igualando seu melhor resultado na MotoGP.

Enquanto é cotado em fazer nova prova, na última corrida do ano, em Valência, Pirro diz que poderia conseguir resultados melhores se tivesse mais oportunidades.

"Em Misano terminei em quinto. Em Mugello sempre estive perto de [Jorge] Lorenzo, então não posso reclamar do meu ritmo."

"Correr pouco é muito difícil. Por exemplo, na classificação, tentei seguir Marc Márquez, que conseguiu a primeira fila, mas cometi um erro e perdi a chance de conseguir melhorar."

Pirro admitiu que teve uma abordagem cautelosa em Misano e que era a primeira vez que corria no molhado em um ano e meio.

"Foi um ano e meio desde a última corrida no molhado, porque nunca fizemos um teste de chuva", explicou. "Tivemos alguns problemas no warm-up, então eu não acelerei muito, e talvez na corrida tive algumas voltas para encontrar o ritmo."

"O único arrependimento que tenho é que eu não corri muitos riscos nas primeiras sete ou oito voltas da corrida porque corro na MotoGP uma vez a cada três ou quatro meses."

"Isso também me custou a corrida de Misano, porque perdi o contato com o líder depois de algumas voltas, mas então mantive meu ritmo mais ou menos até o fim."

"Agora, temos que focar para ajudar [Andrea] Dovizioso a lutar pelo título da MotoGP, mas Márquez provou que ele é o homem a ser batido."

Relatos adicionais por Matteo Nugnes

Artigo anterior Mesmo com perna quebrada, Rossi tentará correr em Aragón
Próximo artigo Márquez: “Título será decidido em Valência”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros