Recomendado para você

Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe
F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"

F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
Últimas notícias

Pirro quer mais oportunidades na MotoGP com Ducati

Piloto de teste acredita que poderia brigar por posições à frente se time desse mais chances de correr

Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team flat front tyre after crash

Michele Pirro, de 31 anos, tem sido o piloto de testes da Ducati desde 2013, após fazer temporada completa em 2012 pela Gresini FTR-Honda.

A marca italiana costuma dar a ele oportunidades de wild card a cada temporada, além de ser o substituto de pilotos lesionados das equipes satélites da Ducati.

Pirro, que corre regularmente na Superbike italiana, fez duas provas na MotoGP em 2017, em Mugello e Misano.

Na corrida sob chuva de San Marino, ele conseguiu a quinta colocação, igualando seu melhor resultado na MotoGP.

Enquanto é cotado em fazer nova prova, na última corrida do ano, em Valência, Pirro diz que poderia conseguir resultados melhores se tivesse mais oportunidades.

"Em Misano terminei em quinto. Em Mugello sempre estive perto de [Jorge] Lorenzo, então não posso reclamar do meu ritmo."

"Correr pouco é muito difícil. Por exemplo, na classificação, tentei seguir Marc Márquez, que conseguiu a primeira fila, mas cometi um erro e perdi a chance de conseguir melhorar."

Pirro admitiu que teve uma abordagem cautelosa em Misano e que era a primeira vez que corria no molhado em um ano e meio.

"Foi um ano e meio desde a última corrida no molhado, porque nunca fizemos um teste de chuva", explicou. "Tivemos alguns problemas no warm-up, então eu não acelerei muito, e talvez na corrida tive algumas voltas para encontrar o ritmo."

"O único arrependimento que tenho é que eu não corri muitos riscos nas primeiras sete ou oito voltas da corrida porque corro na MotoGP uma vez a cada três ou quatro meses."

"Isso também me custou a corrida de Misano, porque perdi o contato com o líder depois de algumas voltas, mas então mantive meu ritmo mais ou menos até o fim."

"Agora, temos que focar para ajudar [Andrea] Dovizioso a lutar pelo título da MotoGP, mas Márquez provou que ele é o homem a ser batido."

Relatos adicionais por Matteo Nugnes

Artigo anterior Mesmo com perna quebrada, Rossi tentará correr em Aragón
Próximo artigo Márquez: “Título será decidido em Valência”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros