Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Pirro quer mais oportunidades na MotoGP com Ducati

Piloto de teste acredita que poderia brigar por posições à frente se time desse mais chances de correr

Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team flat front tyre after crash

Michele Pirro, de 31 anos, tem sido o piloto de testes da Ducati desde 2013, após fazer temporada completa em 2012 pela Gresini FTR-Honda.

A marca italiana costuma dar a ele oportunidades de wild card a cada temporada, além de ser o substituto de pilotos lesionados das equipes satélites da Ducati.

Pirro, que corre regularmente na Superbike italiana, fez duas provas na MotoGP em 2017, em Mugello e Misano.

Na corrida sob chuva de San Marino, ele conseguiu a quinta colocação, igualando seu melhor resultado na MotoGP.

Enquanto é cotado em fazer nova prova, na última corrida do ano, em Valência, Pirro diz que poderia conseguir resultados melhores se tivesse mais oportunidades.

"Em Misano terminei em quinto. Em Mugello sempre estive perto de [Jorge] Lorenzo, então não posso reclamar do meu ritmo."

"Correr pouco é muito difícil. Por exemplo, na classificação, tentei seguir Marc Márquez, que conseguiu a primeira fila, mas cometi um erro e perdi a chance de conseguir melhorar."

Pirro admitiu que teve uma abordagem cautelosa em Misano e que era a primeira vez que corria no molhado em um ano e meio.

"Foi um ano e meio desde a última corrida no molhado, porque nunca fizemos um teste de chuva", explicou. "Tivemos alguns problemas no warm-up, então eu não acelerei muito, e talvez na corrida tive algumas voltas para encontrar o ritmo."

"O único arrependimento que tenho é que eu não corri muitos riscos nas primeiras sete ou oito voltas da corrida porque corro na MotoGP uma vez a cada três ou quatro meses."

"Isso também me custou a corrida de Misano, porque perdi o contato com o líder depois de algumas voltas, mas então mantive meu ritmo mais ou menos até o fim."

"Agora, temos que focar para ajudar [Andrea] Dovizioso a lutar pelo título da MotoGP, mas Márquez provou que ele é o homem a ser batido."

Relatos adicionais por Matteo Nugnes

Artigo anterior Mesmo com perna quebrada, Rossi tentará correr em Aragón
Próximo artigo Márquez: “Título será decidido em Valência”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros