Recomendado para você

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

MotoGP: Quartararo busca solução para problema “estranho” em Brno

Líder do campeonato se queixou da aderência do pneu traseiro nesta sexta-feira na República Tcheca

Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT

Mais rápido dos treinos da MotoGP na República Tcheca, Fabio Quartararo disse que a consistência "muito ruim" do pneu traseiro dificultou a sexta-feira em Brno, citando questões "estranhas" de tração.

O piloto da Petronas SRT foi o mais rápido nos tempos combinados, depois de registrar 1min56s502 no final do TL2.

Leia também:

Embora Quartararo estivesse visivelmente frustrado com a moto, com a aderência traseira parecendo ser o principal problema, ele disse não acreditar que está "perdido" no que diz respeito a encontrar uma solução.

"Foi um pouco difícil, porque sabemos que em uma volta somos rápidos, mas ditar o ritmo era muito mais difícil", disse o francês.

"O único problema é que o pneu caiu muito de rendimento, mas esse foi o problema para todos. É que a consistência do pneu estava muito ruim. É muito importante se sentir bem com a moto. Sabemos onde está o problema, isso é muito positivo porque às vezes você fica um pouco perdido."

Falando sobre seu problema principal, Quartararo disse que a Yamaha está sofrendo com o pneu traseiro que patina em Brno. Embora isso tenha sido tradicionalmente um problema para a marca japonesa no passado, o francês ficou intrigado, já que o novo pneu para 2020 da Michelin, em geral, oferece uma melhor aderência.

"Quando não temos muita aderência ao asfalto, é um problema", disse Quartararo. “Para nós, é muito mais difícil porque na verdade ganhamos quando temos aderência indo com velocidade na curva.”

"E, na verdade, derrapamos muito, o que me surpreendeu um pouco, porque com os novos pneus Michelin [a tração] era muito melhor. Mas, como disse, quero continuar trabalhando com a equipe para tentar encontrar um solução porque é um pouco estranho.”

"Sabemos que as condições vão melhorar cada vez mais, porque antes de vir para cá choveu muito e depois a pista não estava muito boa. Vamos trabalhar nela e já estamos pensando em soluções com a equipe."

F1 2020: Punição à Racing Point, troca de farpa com Renault e destaques da Inglaterra no SEXTA-LIVRE

PODCAST: Qual é o tamanho da 'sorte' de Hamilton ao vencer com três rodas?

 

Artigo anterior Valentino Rossi diz que diferenças da MotoGP em Brno são mínimas
Próximo artigo Zarco desbanca Quartararo e faz a pole do GP da República Tcheca

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros