Quartararo compara dominância de Bagnaia na MotoGP a de Verstappen na F1
Piloto da Yamaha acredita que momento do atual campeão é de um 'casamento perfeito' com a Ducati
Fabio Quartararo comparou o líder do campeonato de MotoGP, Francesco Bagnaia, com o campeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, no que diz respeito à competitividade atual e dominância de ambos.
Bagnaia conquistou uma vitória dominante no GP da Áustria deste fim de semana, completando sua terceira dobradinha Sprint/GP da temporada - o atual campeão ficou com a pole, a vitória na sprint e a corrida principal.
Com isso, 'Peco' abriu uma vantagem de 62 pontos para o segundo colocado no mundial de pilotos, Marco Bezzecchi, e está cada vez mais perto do segundo título.
Quartararo, que foi o oitavo colocado no domingo, enquanto suas dificuldades com a Yamaha em 2023 continuam, comparou Bagnaia ao atual dominador da F1, Verstappen - que venceu todos os GPs, com exceção de dois, até agora nesta temporada, incluindo os últimos oito.
"Acho que ele é um pouco [como] Verstappen agora, porque também acho que, como nos anos anteriores, ele tinha a melhor motocicleta", disse Quartararo quando perguntado se alguém poderia vencer Bagnaia agora.
"Mas você pode ter a melhor moto e não ter os melhores resultados. É uma combinação e parece que neste momento a combinação que ele tem com a moto, a confiança que ele tem com ela... Quando você está ganhando você sente que é imparável."
"Essa é a sensação que ele tem agora, ele sabe como usar a motocicleta, então, neste momento, não acho que alguém possa ser mais rápido do que ele."
Francesco Bagnaia, Equipe Ducati
Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Comentando sobre seu GP da Áustria, Bagnaia definiu como "uma das melhores vitórias da temporada", enquanto elogiava o trabalho que sua equipe Ducati fez para melhorar o desempenho inicial da moto.
"Estou muito feliz, honestamente, porque fizemos um trabalho incrível e minha equipe me deu tudo o que eu pedi", disse Bagnaia. "Melhoramos muito em relação à sexta-feira, quando eu já tinha uma boa sensação, mas estava faltando alguma coisa."
"Então, ontem melhoramos nossa sensação e hoje na corrida, o que não foi fácil pelas condições, porque estava muito quente e eu já sabia que o pneu traseiro poderia estar uma bagunça. Mas agora estamos entendendo um pouco melhor como melhorar isso. É uma das melhores vitórias da temporada em termos de velocidade e consistência."
"Quero agradecer aos engenheiros da Ducati por isso, porque achei que nosso potencial no início poderia ser maior e a KTM estava fazendo um trabalho incrível. Estávamos cada vez mais próximos, mas estávamos perdendo a primeira parte da aceleração. Mas agora fechamos essa lacuna, por isso estou muito feliz."
Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #243 – Quem faz da F1 em 2023 um verdadeiro fiasco?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.