Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

Quartararo diz que Suzuki tem moto "perfeita" para pista da Áustria

Andrea Dovizioso também elogiou marca japonesa e garantiu que rivais são favoritos para a corrida

Alex Rins, Team Suzuki MotoGP

O líder do campeonato na MotoGP, Fabio Quartararo, classificou a Suzuki como a "moto perfeita" para o circuito de Red Bull Ring antes do GP da Estíria deste domingo.

Alex Rins ameaçou levar a Suzuki à vitória no GP da Áustria, disputado no mesmo circuito na semana passada, antes de cair quando lutava pela liderança com Andrea Dovizioso. O companheiro do espanhol, Joan Mir, conseguiu seu primeiro pódio na pista austríaca.

Leia também:

Mir liderou a sessão TL3 deste sábado por 0s151, e mostrou forte ritmo de corrida no TL2 de sexta-feira à tarde.

Embora a Suzuki ainda esteja cerca de 7 a 8 km/h abaixo tabela de velocidades em comparação com a Ducati no Red Bull Ring, a GSX-RR provou ser uma das máquinas mais fortes na pista austríaca.

"Para mim, a Suzuki é realmente impressionante pela performance que tem, porque parece que a moto está virando muito bem nas curvas, freando bem e a velocidade máxima também é muito superior à nossa," disse Quartararo ao Motorsport.com. "Acho que é uma das motos perfeitas para esta pista."

A Ducati está invicta no Red Bull Ring desde que o circuito voltou ao calendário em 2016, com três vitórias de Dovizioso nos GPs austríacos.

Depois de prever que Rins seria um candidato à vitória na semana passada, o piloto da Ducati, Andrea Dovizioso, mais uma vez apontou as Suzukis como postulantes ao triunfo neste domingo.

Quando questionado pelo Motorsport.com como a GSX-RR se compara à Ducati, Dovizioso disse que as fortes frenagens, curvas e tração da Suzuki estão permitindo que a moto supere um pouco seu déficit de potência, enquanto sua gentileza com os pneus permite que Rins e Mir sejam fortes ao fim das corridas.

“Acho que eles são muito bons nas freadas, muito parecidos com nós, e muito melhores no meio das curvas", explicou Dovizioso.

“A aceleração não é tão boa quanto a nossa, mas eles conseguem sair com mais velocidade".

“Quando você sai com mais velocidade, você consegue não usar muito o pneu traseiro, não tem que pegar [a moto] e usar a força porque você faz a velocidade no meio das curvas".

“Então, acho que eles usam um pouco menos os pneus, razão pela qual Rins e Mir são realmente bons no final da corrida".

“Podemos acelerar muito mais do meio da reta até o final, mas se você perder alguns quilômetros [por hora] na primeira parte da aceleração, demora muito para ganhar na Suzuki, porque você está perdendo velocidade".

"Isso significa que você começa a ganhar no meio da reta, não antes".

"Eles são capazes de ser consistentes e rápidos, mas acho que neste momento, são mais consistentes do que todos".

VÍDEO: Veja a verdade sobre o início da treta de Nelson Piquet e imprensa

PODCAST: O que resta para Massa no automobilismo após sair se sua equipe na F-E?

 

Artigo anterior Zarco detona comissários por punição: “Não confio, não são as pessoas adequadas"
Próximo artigo Grid da MotoGP repercute ausência de Márquez: "É uma notícia impactante para o campeonato"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros