Remando contra maré, Dovizioso exalta estratégia no Q2
Piloto italiano toma decisão arriscada junto a time de usar pneus médios para classificar e fica com segundo tempo
O italiano Andrea Dovizioso, líder dos treinos da sexta-feira no Red Bull Ring, teve um sábado conturbado. O piloto da Ducati não conseguiu fazer o pneu mais macio da Michelin funcionar na sessão da manhã, e acabou optando por se classificar com a opção média.
Mesmo assim, com em tese um composto mais lento, Andrea surgiu no fim do treino se colocando na primeira fila para a prova deste domingo (13).
“Foi uma decisão maluca, porque nós fizemos o nosso trabalho sempre com o pneu macio – e achamos que este é o pneu certo para a corrida”, falou após a classificação.
“Mas nesta manhã e nesta tarde ele não funcionou bem. Todo mundo criticou e todo mundo teve dificuldade de fazer os tempos de volta.”
“Decidimos que provavelmente este pneu (o médio) pudesse ser melhor, então tentamos na primeira tentativa. Me senti bem e decidi também usar na segunda tentativa. Estou feliz porque eu também não fiz uma volta perfeita. Mas esta foi a estratégia correta.”
Mesmo com o bom trabalho, Dovizioso acha que a disputa pela vitória está bem aberta no Red Bull Ring por conta da escolha dos pneus traseiros ser importante.
“Vai ser importante decidir corretamente o pneu traseiro. O efeito vai ser grande. A temperatura vai ser um grande fator.
“Não vai ser fácil, mas é o mesmo para todos. Vamos ver.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.