Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Remando contra maré, Dovizioso exalta estratégia no Q2

Piloto italiano toma decisão arriscada junto a time de usar pneus médios para classificar e fica com segundo tempo

Second and third place after qualifying for Andrea Dovizioso, Ducati Team, Jorge Lorenzo, Ducati Team
Top3 after qualifying: first place Marc Marquez, Repsol Honda Team, second place Andrea Dovizioso, Ducati Team, third place Jorge Lorenzo, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Second place for Andrea Dovizioso, Ducati Team, Polesitter Marc Marquez, Repsol Honda Team
Second place after qualifying, Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team

O italiano Andrea Dovizioso, líder dos treinos da sexta-feira no Red Bull Ring, teve um sábado conturbado. O piloto da Ducati não conseguiu fazer o pneu mais macio da Michelin funcionar na sessão da manhã, e acabou optando por se classificar com a opção média.

Mesmo assim, com em tese um composto mais lento, Andrea surgiu no fim do treino se colocando na primeira fila para a prova deste domingo (13).

“Foi uma decisão maluca, porque nós fizemos o nosso trabalho sempre com o pneu macio – e achamos que este é o pneu certo para a corrida”, falou após a classificação.

“Mas nesta manhã e nesta tarde ele não funcionou bem. Todo mundo criticou e todo mundo teve dificuldade de fazer os tempos de volta.”

“Decidimos que provavelmente este pneu (o médio) pudesse ser melhor, então tentamos na primeira tentativa. Me senti bem e decidi também usar na segunda tentativa. Estou feliz porque eu também não fiz uma volta perfeita. Mas esta foi a estratégia correta.”

Mesmo com o bom trabalho, Dovizioso acha que a disputa pela vitória está bem aberta no Red Bull Ring por conta da escolha dos pneus traseiros ser importante.

“Vai ser importante decidir corretamente o pneu traseiro. O efeito vai ser grande. A temperatura vai ser um grande fator.

“Não vai ser fácil, mas é o mesmo para todos. Vamos ver.”

Artigo anterior Animado com 1ª fila, Lorenzo se vê perto de Márquez
Próximo artigo Crutchlow diz que não correrá em caso de chuva na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros