Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Rossi: "Adiantar a corrida não garante que ela seja no seco"

Valentino Rossi aprovou o adiantamento da corrida da Malásia em duas horas, apesar de advertir que isso "não garante que seja com pista seca"

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Em condições de pista molhada, a Yamaha não foi uma moto competitiva no ano passado, enquanto nas corridas recentes, da Tailândia e especialmente na Austrália, em condições secas, a M1 tem sido muito competitiva.

"Foi uma decisão inteligente adiantar a corrida, porque desta forma talvez possamos correr", disse o italiano. "Embora isso não nos assegure que a corrida será no seco."

O importante, no entanto, é que Valentino se mostrou competitivo na água, já que com a pista bastante molhada, no Q2, conseguiu marcar o terceiro melhor tempo da sessão, garantindo um ligar na primeira fila do grid.

Leia também:

"Eu me senti bem, com boa aderência. Isso é importante porque a moto do ano passado foi muito ruim no molhado. Sair da primeira fila é importante para a corrida", disse.

Rossi foi finalmente superado por Johann Zarco, com a Yamaha privada, mas isso não muda muito, embora o tempo do italiano tenha sido 0,848 segundos mais lento que o do pole, Marc Márquez.

"Não sei onde estou, ontem fui bastante rápido, hoje me custou caro, mas tenho bom ritmo. Acho que há alguns que vão muito fortes, não estou entre os melhores, mas posso fazer uma boa corrida porque não tenho um ritmo ruim", insistiu o italiano.

Largando da primeira fila, Valentino assegurou que tem tudo para se manter no pelotão da frente, onde Márquez parece ter algo a mais para definir o ritmo da corrida.

"Viñales e Márquez são os mais rápidos, mas não estamos ruins para a corrida."

A chave estará correta na escolha dos pneus.

"Você tem que acertar, todos apontam para o macio na corrida, mas estou entre o macio e o médio traseiro", concluiu.

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
16

 

Artigo anterior MotoGP planeja fazer corrida de rua na Indonésia em 2021
Próximo artigo Márquez é punido por bloquear Iannone e perde pole na Malásia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros