Rossi diz ter tido sorte em queda no TL4
Italiano afirmou que teve sorte ao evitar se lesionar ainda mais sua perna no acidente no quarto treino livre para a corrida da MotoGP em Motegi
Valentino Rossi, que ainda se recupera de fratura da perna direita após acidente em um treinamento de motocross no início de setembro, caiu na curva 8 durante o quarto treino livre. No entanto, o italiano conseguiu se recuperar e voltar à pista em sua moto.
Rossi disse que, embora pudesse sentir alguma dor, ele teve "sorte" em evitar uma lesão maior.
"Eu tive sorte porque estava em uma curva de alta, mas, felizmente, a moto estava com giro baixo e fiquei bem", disse Rossi.
"Tenho mais dor agora, mas está tudo bem, não bati muito na perna. O dedo dói, como sempre, mas foi bom porque foi um grande acidente."
Após a queda, Rossi teve que esperar alguns minutos para voltar à pista.
O italiano insistiu em retornar para a moto que tinha a "melhor configuração".
No entanto, o dano sofrido na bicicleta precisava de muito tempo para reparo, fazendo com que ele utilizasse o modelo reserva.
"Foi a minha moto com a minha melhor configuração e acho que também é importante tê-la para a classificação", explicou.
"Infelizmente houve muitos danos, então fiz muito esforço por nada."
"Mas se insistisse, talvez eu não voltaria a tempo para o quali."
Rossi foi o 12º na classificação, após apostar nos pneus slick em uma pista que ainda estava secando, não conseguindo um bom resultado.
Relatórios adicionais por Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.