Rossi: Ducati pode brigar pelo título em 2016
Piloto da Yamaha reconhece boa forma da marca italiana e coloca equipe de Borgo Panigale na disputa pelo título da temporada 2016 da MotoGP





A Ducati foi um dos destaques do GP do Catar, com Andrea Iannone ditando o ritmo durante praticamente todo o final de semana até cair e abandonar a prova. Já Andrea Dovizioso, apesar de ter sido mais lento que o companheiro de equipe durante os treinos, terminou a prova em segundo, atrás apenas de Jorge Lorenzo.
O bom desempenho das motos de Borgo Panigale chamou a atenção de Valentino Rossi, quarto colocado em Losail. Para o italiano, a performance no Catar mostra que a Ducati pode brigar pelo título da MotoGP em 2016.
"Creio que a Ducati está muito forte, por que não brigariam pelo título. Eles foram velozes do início ao fim, eles possuem uma velocidade de reta muito boa e estão rápidos nas curvas. Acredito que se Iannone não tivesse caído, ele ficaria na frente até o final da corrida", disse.
Prova de 2016 inferior à de 2015
O heptacampeão da MotoGP também destacou que a prova de abertura da temporada 2016 foi inferior em termos de emoções do que a corrida de 2015, quando Rossi venceu Dovizioso por apenas 0s2.
"Eu esperava mais disputa. Talvez tenha sido melhor no ano passado, quando tivemos mais ultrapassagens - neste ano foi mais uma prova em que um seguiu atrás do outro", disse.
No entanto, o piloto da Yamaha ressaltou que a corrida provou que a Michelin fez "um bom trabalho", pois os pilotos puderam andar rápido o tempo todo.
"Foi uma corrida muito veloz, mais do que a do ano passado - que já havia sido muito veloz. Sinceramente, o ritmo surpreendeu. Tivemos um ótimo ritmo, o que demonstra que a Michelin fez um ótimo trabalho e que a centralina padrão é boa", completou.
Reportagem adicional por Oriol Puigdemont
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.