Últimas notícias

Rossi: Ducati pode brigar pelo título em 2016

Piloto da Yamaha reconhece boa forma da marca italiana e coloca equipe de Borgo Panigale na disputa pelo título da temporada 2016 da MotoGP

Andrea Iannone, Ducati Team, Ducati
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Andrea Iannone, Ducati Team, Ducati
Andrea Iannone, Ducati Team, Ducati and Andrea Dovizioso, Ducati Team, Ducati

A Ducati foi um dos destaques do GP do Catar, com Andrea Iannone ditando o ritmo durante praticamente todo o final de semana até cair e abandonar a prova. Já Andrea Dovizioso, apesar de ter sido mais lento que o companheiro de equipe durante os treinos, terminou a prova em segundo, atrás apenas de Jorge Lorenzo.

O bom desempenho das motos de Borgo Panigale chamou a atenção de Valentino Rossi, quarto colocado em Losail. Para o italiano, a performance no Catar mostra que a Ducati pode brigar pelo título da MotoGP em 2016.

"Creio que a Ducati está muito forte, por que não brigariam pelo título. Eles foram velozes do início ao fim, eles possuem uma velocidade de reta muito boa e estão rápidos nas curvas. Acredito que se Iannone não tivesse caído, ele ficaria na frente até o final da corrida", disse.

Prova de 2016 inferior à de 2015

O heptacampeão da MotoGP também destacou que a prova de abertura da temporada 2016 foi inferior em termos de emoções do que a corrida de 2015, quando Rossi venceu Dovizioso por apenas 0s2.

"Eu esperava mais disputa. Talvez tenha sido melhor no ano passado, quando tivemos mais ultrapassagens - neste ano foi mais uma prova em que um seguiu atrás do outro", disse.

No entanto, o piloto da Yamaha ressaltou que a corrida  provou que a Michelin fez "um bom trabalho", pois os pilotos puderam andar rápido o tempo todo.

"Foi uma corrida muito veloz, mais do que a do ano passado - que já havia sido muito veloz. Sinceramente, o ritmo surpreendeu. Tivemos um ótimo ritmo, o que demonstra que a Michelin fez um ótimo trabalho e que a centralina padrão é boa", completou.

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

In this article
Valentin Khorounzhiy
MotoGP
Valentino Rossi
Andrea Dovizioso
Andrea Iannone
Ducati Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lorenzo nega que tenha tido oferta da Ducati
Próximo artigo Randy Mamola: Os dois lados de Valentino Rossi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros