Últimas notícias

Rossi explica por que ficou tão atrás de Vinãles no grid da Espanha

'Doutor' ficou bem atrás do companheiro de equipe no treino classificatório deste sábado

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Gold and Goose / Motorsport Images

Heptacampeão da MotoGP, o italiano Valentino Rossi começou a temporada 2020 com dificuldades e se classificou apenas em 11º para o GP da Espanha, sendo o piloto mais mal colocado da Yamaha no grid deste domingo em Jerez.

Companheiro do ‘Doutor’, o espanhol Maverick Viñales brigou pela pole, mas foi desbancado pelo francês Fabio Quartaro, da Yamaha Petronas, também equipado com o modelo atual da M1 japonesa.

Leia também:

Outro piloto da equipe satélite, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli largará em 10º, na posição imediatamente à frente de Rossi. Segundo o heptacampeão, sua principal diferença em relação a Viñales é a frenagem. De todo modo, o ‘Doutor’ afirmou que os dados sugerem que todos os competidores com maquinaria da Yamaha estão pilotando de forma “similar”. Ainda assim, Valentino ficou a segundo do tempo de referência de Quartararo.

Questionado pelo Motorsport.com, o italiano respondeu: “Ontem houve uma diferença muito grande porque não me senti bem com o equilíbrio da moto. Hoje melhoramos, mas normalmente Maverick é muito rápido na frenagem.”

“Parece que ele é capaz de frear a moto um pouco melhor do que eu. Essa é a questão principal. Melhoramos muito em relação a ontem, mas precisamos de mais. Vamos tentar trabalhar, mas precisamos de tempo para dar um passo."

"No momento, os três primeiros [Quartararo, Viñales e Marc Márquez, da Honda] são muito, muito fortes. No caso da Yamaha, especialmente, Quartararo e Maverick estão andando muito rápido", completou.

Narrador da MotoGP no Fox Sports, Téo José revela papo engraçado com Silvio Santos

.

Be part of Motorsport community

Join the conversation

Related video

Artigo anterior MotoGP: Rins é levado para hospital após classificação com fratura no ombro
Próximo artigo MotoGP: Márquez erra e Quartararo bate Viñales e Dovi na Espanha

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil