Recomendado para você

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Rossi: Nenhum dia de pré-temporada 2017 foi tão bom

Valentino Rossi foi positivo após o dia de abertura do teste da MotoGP de 2018 em Sepang, dizendo que nenhum dia de sua pré-temporada de 2017 foi tão bom

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi e Maverick Viñales passaram a temporada passada lutando com o chassi 2017 da Yamaha, bem como com a degradação dos pneus traseiros e o desempenho da moto em condições mistas, levando a equipe a trazer de volta a versão 2016 como base para a moto deste ano.

Ambos os pilotos passaram o tempo no topo da tabela durante o primeiro dos três dias de teste em Sepang antes de terminarem o início do dia, com Rossi e Vinales em sexto e Viñales em 13º.

Rossi elogiou a nova Yamaha, dizendo que ela esteve "sempre competitiva" durante o dia, o que não era o caso no teste de pré-temporada de 2017.

"Não me lembro do ano passado, de um dia assim", disse Rossi.

"Eu sempre estive competitivo, estou feliz porque em novembro [no teste privado de Sepang] fizemos um bom trabalho, entendemos melhor depois da confusão durante a temporada”.

"O chassi de hoje é um novo chassi, uma evolução, mas é baseado no de 2016”.

"Quando ando neste chassi, me sinto melhor, minha pilotagem é mais natural, me sinto melhor e quando acelero, tenho uma boa velocidade".

Além disso, Rossi revelou que estava usando motores diferentes na tentativa de melhorar a aceleração, além de trabalhar na eletrônica para resolver problemas de degradação dos pneus traseiros.

Rossi não fez mais corridas para economizar energia, já que o primeiro dia após as férias de inverno em Sepang é um "desastre fisicamente".

No entanto, Viñales disse que estava se concentrando em corridas mais longas, e sentiu que grandes ganhos foram feitos em termos de gerenciamento de pneus.

"Há uma melhora real porque, da volta zero à volta 20, eu realmente fiquei [dentro] 0s3-0s4, isso é muito positivo”.

"Me senti bem com isso, mas ainda assim, acho que podemos melhorar muito".

Informação adicional de Oriol Puigdemont

Artigo anterior Pedrosa domina primeiro dia de testes em Sepang
Próximo artigo Pedrosa: "Novo motor Honda tem potência e velocidade"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros