Recomendado para você

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko

F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko
F1: Chefe da Williams celebra "sonho realizado" com quinto lugar em 2025

F1: Chefe da Williams celebra "sonho realizado" com quinto lugar em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da Williams celebra "sonho realizado" com quinto lugar em 2025
F1: Carro da Ferrari de 2026 é aprovado em teste de colisão da FIA

F1: Carro da Ferrari de 2026 é aprovado em teste de colisão da FIA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Carro da Ferrari de 2026 é aprovado em teste de colisão da FIA
F1: Apesar da 'ameaça Verstappen', chefe da McLaren diz que não vai priorizar piloto antecipadamente em Abu Dhabi

F1: Apesar da 'ameaça Verstappen', chefe da McLaren diz que não vai priorizar piloto antecipadamente em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Apesar da 'ameaça Verstappen', chefe da McLaren diz que não vai priorizar piloto antecipadamente em Abu Dhabi
F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari

F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari
F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

Rossi: Nenhum dia de pré-temporada 2017 foi tão bom

Valentino Rossi foi positivo após o dia de abertura do teste da MotoGP de 2018 em Sepang, dizendo que nenhum dia de sua pré-temporada de 2017 foi tão bom

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi e Maverick Viñales passaram a temporada passada lutando com o chassi 2017 da Yamaha, bem como com a degradação dos pneus traseiros e o desempenho da moto em condições mistas, levando a equipe a trazer de volta a versão 2016 como base para a moto deste ano.

Ambos os pilotos passaram o tempo no topo da tabela durante o primeiro dos três dias de teste em Sepang antes de terminarem o início do dia, com Rossi e Vinales em sexto e Viñales em 13º.

Rossi elogiou a nova Yamaha, dizendo que ela esteve "sempre competitiva" durante o dia, o que não era o caso no teste de pré-temporada de 2017.

"Não me lembro do ano passado, de um dia assim", disse Rossi.

"Eu sempre estive competitivo, estou feliz porque em novembro [no teste privado de Sepang] fizemos um bom trabalho, entendemos melhor depois da confusão durante a temporada”.

"O chassi de hoje é um novo chassi, uma evolução, mas é baseado no de 2016”.

"Quando ando neste chassi, me sinto melhor, minha pilotagem é mais natural, me sinto melhor e quando acelero, tenho uma boa velocidade".

Além disso, Rossi revelou que estava usando motores diferentes na tentativa de melhorar a aceleração, além de trabalhar na eletrônica para resolver problemas de degradação dos pneus traseiros.

Rossi não fez mais corridas para economizar energia, já que o primeiro dia após as férias de inverno em Sepang é um "desastre fisicamente".

No entanto, Viñales disse que estava se concentrando em corridas mais longas, e sentiu que grandes ganhos foram feitos em termos de gerenciamento de pneus.

"Há uma melhora real porque, da volta zero à volta 20, eu realmente fiquei [dentro] 0s3-0s4, isso é muito positivo”.

"Me senti bem com isso, mas ainda assim, acho que podemos melhorar muito".

Informação adicional de Oriol Puigdemont

Artigo anterior Pedrosa domina primeiro dia de testes em Sepang
Próximo artigo Pedrosa: "Novo motor Honda tem potência e velocidade"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros