Recomendado para você

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Rossi: Nenhum dia de pré-temporada 2017 foi tão bom

Valentino Rossi foi positivo após o dia de abertura do teste da MotoGP de 2018 em Sepang, dizendo que nenhum dia de sua pré-temporada de 2017 foi tão bom

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi e Maverick Viñales passaram a temporada passada lutando com o chassi 2017 da Yamaha, bem como com a degradação dos pneus traseiros e o desempenho da moto em condições mistas, levando a equipe a trazer de volta a versão 2016 como base para a moto deste ano.

Ambos os pilotos passaram o tempo no topo da tabela durante o primeiro dos três dias de teste em Sepang antes de terminarem o início do dia, com Rossi e Vinales em sexto e Viñales em 13º.

Rossi elogiou a nova Yamaha, dizendo que ela esteve "sempre competitiva" durante o dia, o que não era o caso no teste de pré-temporada de 2017.

"Não me lembro do ano passado, de um dia assim", disse Rossi.

"Eu sempre estive competitivo, estou feliz porque em novembro [no teste privado de Sepang] fizemos um bom trabalho, entendemos melhor depois da confusão durante a temporada”.

"O chassi de hoje é um novo chassi, uma evolução, mas é baseado no de 2016”.

"Quando ando neste chassi, me sinto melhor, minha pilotagem é mais natural, me sinto melhor e quando acelero, tenho uma boa velocidade".

Além disso, Rossi revelou que estava usando motores diferentes na tentativa de melhorar a aceleração, além de trabalhar na eletrônica para resolver problemas de degradação dos pneus traseiros.

Rossi não fez mais corridas para economizar energia, já que o primeiro dia após as férias de inverno em Sepang é um "desastre fisicamente".

No entanto, Viñales disse que estava se concentrando em corridas mais longas, e sentiu que grandes ganhos foram feitos em termos de gerenciamento de pneus.

"Há uma melhora real porque, da volta zero à volta 20, eu realmente fiquei [dentro] 0s3-0s4, isso é muito positivo”.

"Me senti bem com isso, mas ainda assim, acho que podemos melhorar muito".

Informação adicional de Oriol Puigdemont

Artigo anterior Pedrosa domina primeiro dia de testes em Sepang
Próximo artigo Pedrosa: "Novo motor Honda tem potência e velocidade"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros