Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Rossi: "Sem o chassi novo, teria sido uma hecatombe"

Valentino Rossi prefere olhar o quinto lugar no GP da Alemanha pelo lado positivo e destaca proximidade dos líderes antes das férias

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing fan club flags
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing fans
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi Já havia falado às vésperas do GP da Alemanha sobre os altos e baixos vistos na temporada 2017 da MotoGP. Vencedor do GP da Holanda, na semana passada, Rossi terminou a prova em Sachsenring, realizada neste domingo (2), na quinta posição.

Apesar de não estar totalmente satisfeito com o resultado, Rossi preferiu olhar para o lado positivo do final de semana em território alemão. "Não podemos estar contentes, normalmente não ficamos em quinto", disse.

“Acelerei como um louco, não relaxei por um segundo sequer. Talvez se eu tivesse largado mais à frente pudesse ter disputado posição com Pedrosa", afirmou o italiano, que largou da nona posição.

“Sinto-me mal por não ter superado Maverick, mas poderia ter sido muito pior. Ele foi o mais rápido em dois ou três pontos do circuito", acrescentou.

Com os resultados em Sachsenring, Rossi é o quarto colocado, a dez pontos do novo líder do campeonato, Marc Márquez. Olhando por tal aspecto, Rossi valoriza os pontos conquistados neste domingo.

“São pontos importantes. É só um quinto lugar, mas saio satisfeito (em relação ao campeonato). A cada corrida você precisa ver como se sente com a moto. Neste ano, você precisa dar o máximo para terminar em quinto."

Rossi, que correu com o novo chassi da M1 - com o qual venceu em Assen - ressaltou que com o antigo a situação teria sido muito pior em Sachsenring. "Sem o novo chassi, teria sido uma hecatombe, como aconteceu em Jerez e Barcelona."

Como já aconteceu em 2016, uma Yamaha da Tech 3 foi a melhor moto da fabricante em uma corrida, com Jonas Folger terminando em segundo. Rossi, no entanto, não acredita que a M1 de 2016 seja melhor do que a versão deste ano. "Se você olhar para a classificação, verá que Maverick e eu temos mais pontos do que os pilotos da Tech 3", observou.

Ao fazer um balanço da primeira metade da temporada, Rossi se mostrou satisfeito com o que obteve. "Estou contente, pois venci e estou a dez pontos do primeiro colocado. Todos tivemos muitas dúvidas na primeira metade da temporada. A moto melhorou nas duas últimas corridas, não somos os únicos a apresentar altos e baixos", contou.

Sobre os altos e baixos vistos na temporada, Rossi comparou com a situação de Márquez, que teve dificuldades também, mas vai para as férias como líder do campeonato. "Nas vezes em que Márquez sofreu, não sofreu como nós. Venceu onde deveria ter vencido e limitou os danos (onde teve dificuldade)", destacou.

Por fim, Rossi comentou que a MotoGP está diferente do que era no passado. "Até o GP da Catalunha do ano passado, as últimas 350 corridas ficaram entre quatro vencedores. Depois daquilo, não sei o que aconteceu, pois muitos começaram a vencer", completou.

Artigo anterior Márquez vence em Sachsenring e assume liderança; Rossi é 5º
Próximo artigo Viñales: lutar pelo título "é mais difícil do que imaginava"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros