Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Rossi sobre atualizações da Yamaha: "São coisas que tenho pedido nos últimos dois anos"

Heptacampeão disse que melhora nos resultados da equipe são fruto do trabalho duro do time, mas destacou que demoraram para ouvi-lo

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Após uma sequência de boas performances na MotoGP, Valentino Rossi disse que as atualizações que a Yamaha está fazendo na moto da marca agora, são as mesmas que ele tem pedido nos últimos “dois anos e meio”.

Leia também:

Rossi já havia dito que a Yamaha trabalhou duro durante as férias de verão, e que com quatro provas no top-4, e a classificação na primeira fila pela primeira vez desde Austin, demonstram o empenho do time.

Falando sobre o fim de semana em Silverstone, ele disse: “A Yamaha está começando a trabalhar em coisas inteligentes, como a aceleração e eletrônica para gerenciar melhor os pneus traseiros”.

“Essas são coisas que tenho pedido nos últimos dois anos e meio, mas nunca tive uma resposta até poucos meses atrás. Talvez possamos melhorar e ser competitivos no fim deste ano e na próxima temporada”.

“Nós evoluímos, mas ainda temos um longo caminho à frente. Geralmente terminamos sete ou oito segundos atrás dos rivais nas corridas, as outras motos fazem 12km/h a mais nas retas”, disse o heptacampeão sobre a menor potência do motor Yamaha. “Não seremos fortes nas retas como a Ducati, mas precisamos trabalhar para ao menos diminuir a diferença pela metade”.

Ao longo da última temporada, a maioria das fabricantes mudou o material dos braços de suspensão traseira, do alumínio para a fibra de carbono, um elemento que aumenta a vida útil dos pneus, um fator crucial para a Yamaha nos últimos anos. No entanto, a fabricante ainda não desenvolveu sua própria versão, algo que Rossi revelou ter pedido ao time.

“Eu pedi várias vezes, acredito e torço que o braço de suspensão feito de carbono possa nos ajudar”, disse o italiano. “Então espero que a Yamaha possa trazer isso o mais rápido possível. Nós não temos uma ideia muito clara (de quando será desenvolvido), mas espero que não demore muito para vermos na moto”.

Rossi não faz parte do futuro da Yamaha

O chefe da equipe Yamaha na MotoGP, Lin Jarvis, disse recentemente que não vê o heptacampeão como parte do futuro do time, apesar de admitir que Rossi possa ficar mais alguns anos com a fabricante antes de se aposentar. Dos sete títulos do italiano, quatro foram conquistados com a marca japonesa. Relembre a carreira dele na MotoGP:

1996: Rossi estreia nas 125cc
1997: Primeiro título mundial, com a Aprilia, nas 125cc
1999: Segundo ano de Rossi nas 250cc
2000: Vai para as 500cc com a Honda
2001: Conquista o primeiro título na categoria rainha
2002: Segundo título, já na MotoGP
2003: Rossi de cabelo vermelho
2004: Primeiro ano na Yamaha
2005: Ao lado do brasileiro Alex Barros no ano do pentacampeonato consecutivo do italiano
2006: Ao lado da Yamaha M1
2007: Mais uma foto na Yamaha
2008: Depois de dois anos sem título, Rossi voltou a ser campeão, tendo Jorge Lorenzo como companheiro
2010: Rossi exibe capacete personalizado para etapa italiana da MotoGP
2010: Rossi estuda traçado de circuito de Mugello
2011: 'Doutor' barbudo em seu ano de estreia na Ducati
2012: Mais um ano com a Ducati
2013: Volta à Yamaha
2015: Italiano volta ao pódio com regularidade
2016: Mais um ano com a Yamaha
2017: Quase nos quarenta, Rossi voltou ao visual 'careca'
2019: Rossi completa quatro décadas neste ano
21
Artigo anterior Márquez diz que escolheu estratégia para pontuar, não para vencer
Próximo artigo Com Tailândia e Finlândia, MotoGP divulga 20 provas para 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros