Recomendado para você

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas
F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren

F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren
F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"

F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"
F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados

F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados
F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"

F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"
F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas

F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas
F1 - Briga por vice de construtores? Hamilton descarta: "Com meu desempenho, não há chance"

F1 - Briga por vice de construtores? Hamilton descarta: "Com meu desempenho, não há chance"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Briga por vice de construtores? Hamilton descarta: "Com meu desempenho, não há chance"
Últimas notícias

Rossi: Yamaha precisa investir mais em eletrônica

A Yamaha precisa investir mais recursos para superar os problemas de eletrônica para continuar competitiva na MotoGP, acredita Valentino Rossi

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

O piloto de 39 anos, Valentino Rossi, que recentemente renovou seu contrato por mais dois anos com a Yamaha, o que o mantém em atividade até o final de 2020, abriu sua temporada em 2018 no início deste mês com um terceiro lugar no Catar.

No inverno de testes para a marca Iwata, Rossi repetidamente expressou preocupação com a eletrônica da M1 e até disse que a Yamaha estaria "confiando no destino" nas etapas iniciais até encontrar uma solução.

Apesar de um começo melhor que o esperado na temporada deste ano, Rossi ainda sente que a aderência traseira é uma área em que a Yamaha está atrás das rivais Honda e Ducati, mesmo que o problema não seja tão grave como no ano passado.

Ele pediu que seus empregadores aumentassem seus esforços no departamento de eletrônica para resolver o problema.

"O que a Ducati e a Honda fizeram melhor é que gastaram mais tempo, com mais pessoas e mais dinheiro em eletrônica, e é aí que sofremos", disse Rossi ao jornal Gazzetta dello Sport.

"A Yamaha precisa entender isso e rapidamente compensar isso. Acho que entendemos isso agora, mas ainda estamos atrasados”.

"Para estas áreas, são necessários grupos de trabalho para tentar tirar o máximo proveito. Talvez a Yamaha tenha cometido um erro nesta área”.

"Haverá pistas onde sofreremos com a aderência traseira e estaremos atrás dos outros e temos que trabalhar duro. Mas espero e acredito que com a versão de 2018 vamos sofrer menos com isso."

Rossi expressou confiança de que ele e seu companheiro de equipe Maverick Viñales podem pelo menos "ter uma chance" no título de 2018 usando um chassi baseado no conceito do chassi de 2016.

"No ano passado, perdemos a parte 'boa' da nossa moto, só tivemos problemas sem as coisas boas", acrescentou o italiano. "Agora continuamos a ter falhas, mas encontramos as coisas positivas”.

"Em 2017, Maverick e eu terminamos em terceiro e quinto (no campeonato), lutando até o meio da temporada. Agora podemos fazer mais, somos mais fortes. Pelo menos podemos ter uma chance."

Informação adicional de Matteo Nugnes

Artigo anterior Zarco: Sinto que posso vencer com esta Yamaha
Próximo artigo Pedrosa: "Espero terminar minha carreira na Honda vencendo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros