Recomendado para você

VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida

VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida

F4 Brasil
F4 Brasil
VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida
MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º

MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º
Porsche Cup: Chaves vence corrida 2 da Challenge em Interlagos marcada por batida de Caio Castro e Neumann

Porsche Cup: Chaves vence corrida 2 da Challenge em Interlagos marcada por batida de Caio Castro e Neumann

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Chaves vence corrida 2 da Challenge em Interlagos marcada por batida de Caio Castro e Neumann
F1: Os aprendizados que Bortoleto tirou do forte acidente em Interlagos

F1: Os aprendizados que Bortoleto tirou do forte acidente em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Os aprendizados que Bortoleto tirou do forte acidente em Interlagos
F1: McLaren justifica problemas de Piastri em Interlagos

F1: McLaren justifica problemas de Piastri em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: McLaren justifica problemas de Piastri em Interlagos
F1: Interlagos cria solução 'improvisada' para zebra após rodada tripla na sprint

F1: Interlagos cria solução 'improvisada' para zebra após rodada tripla na sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Interlagos cria solução 'improvisada' para zebra após rodada tripla na sprint
AO VIVO: Assista às corridas de domingo da Porsche Cup na preliminar da F1

AO VIVO: Assista às corridas de domingo da Porsche Cup na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
AO VIVO: Assista às corridas de domingo da Porsche Cup na preliminar da F1
Diogo Moreira abre 24 pontos para Manu González antes da final em Valência; veja a classificação da Moto2 pós-Portugal

Diogo Moreira abre 24 pontos para Manu González antes da final em Valência; veja a classificação da Moto2 pós-Portugal

Moto2
Moto2
Algarve
Diogo Moreira abre 24 pontos para Manu González antes da final em Valência; veja a classificação da Moto2 pós-Portugal
Últimas notícias

Rossi: Yamaha precisa investir mais em eletrônica

A Yamaha precisa investir mais recursos para superar os problemas de eletrônica para continuar competitiva na MotoGP, acredita Valentino Rossi

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

O piloto de 39 anos, Valentino Rossi, que recentemente renovou seu contrato por mais dois anos com a Yamaha, o que o mantém em atividade até o final de 2020, abriu sua temporada em 2018 no início deste mês com um terceiro lugar no Catar.

No inverno de testes para a marca Iwata, Rossi repetidamente expressou preocupação com a eletrônica da M1 e até disse que a Yamaha estaria "confiando no destino" nas etapas iniciais até encontrar uma solução.

Apesar de um começo melhor que o esperado na temporada deste ano, Rossi ainda sente que a aderência traseira é uma área em que a Yamaha está atrás das rivais Honda e Ducati, mesmo que o problema não seja tão grave como no ano passado.

Ele pediu que seus empregadores aumentassem seus esforços no departamento de eletrônica para resolver o problema.

"O que a Ducati e a Honda fizeram melhor é que gastaram mais tempo, com mais pessoas e mais dinheiro em eletrônica, e é aí que sofremos", disse Rossi ao jornal Gazzetta dello Sport.

"A Yamaha precisa entender isso e rapidamente compensar isso. Acho que entendemos isso agora, mas ainda estamos atrasados”.

"Para estas áreas, são necessários grupos de trabalho para tentar tirar o máximo proveito. Talvez a Yamaha tenha cometido um erro nesta área”.

"Haverá pistas onde sofreremos com a aderência traseira e estaremos atrás dos outros e temos que trabalhar duro. Mas espero e acredito que com a versão de 2018 vamos sofrer menos com isso."

Rossi expressou confiança de que ele e seu companheiro de equipe Maverick Viñales podem pelo menos "ter uma chance" no título de 2018 usando um chassi baseado no conceito do chassi de 2016.

"No ano passado, perdemos a parte 'boa' da nossa moto, só tivemos problemas sem as coisas boas", acrescentou o italiano. "Agora continuamos a ter falhas, mas encontramos as coisas positivas”.

"Em 2017, Maverick e eu terminamos em terceiro e quinto (no campeonato), lutando até o meio da temporada. Agora podemos fazer mais, somos mais fortes. Pelo menos podemos ter uma chance."

Informação adicional de Matteo Nugnes

Artigo anterior Zarco: Sinto que posso vencer com esta Yamaha
Próximo artigo Pedrosa: "Espero terminar minha carreira na Honda vencendo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros