Recomendado para você

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Schwantz: Márquez deveria ser colocado "em observação”

Lenda da motovelocidade acredita que espanhol deveria ser punido mais seriamente por direção perigosa no GP da Argentina

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing crashes
Kevin Schwantz
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, riders leaving the grid
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing crash
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing crashes
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jack Miller, Pramac Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team

O atual campeão da MotoGP, Marc Márquez, foi alvo de duras críticas por sua pilotagem em Termas de Rio Hondo no fim de semana, onde atraiu a atenção dos comissários por colidir com Aleix Espargaró e Valentino Rossi, fazendo com que o italiano caísse.

Para o campeão das 500cc de 1993, Kevin Schwantz, o comportamento de Márquez na Argentina significa que ele deve ser colocado em observação até o final da temporada. Podendo ser desclassificado caso ele seja o responsável por outra queda.

"Acho que ele foi penalizado pelo que fez", disse Schwantz ao Motorsport.com. "Mas acho que ele deveria estar em observação pelo resto do ano.”

"Ele precisa ser informado de que, se por qualquer razão, entrar em contato com qualquer outra pessoa por conta própria, ele seria desclassificado."

"O problema é que, mesmo que fossem erros, ele é um campeão, ele sabe o que está fazendo, então ele saberá que está muito rápido mesmo antes de precisar se comprometer com outra moto e fazer contato.”

"Você não pode simplesmente mergulhar, bater no outro cara e dizer: 'Oh, desculpe, eu cometi um erro'. Todos sabemos que isso não está certo.”

"Todo mundo comete erros ocasionais em situações críticas, mas ele não deve continuar criando suas próprias situações críticas em que seus erros têm consequências que coloquem outros pilotos em risco."

A raiz das controvérsias com Márquez aconteceu logo no início, quando começou a prova, após a moto não funcionar e tê-la reiniciado sem estar no pitlane.

Schwantz sugeriu que o piloto da Honda deveria simplesmente ter sido desclassificado por ignorar uma instrução de largar do pitlane.

"Se ele não fizesse o que Tony [Congram], da IRTA, disse a ele para fazer, ele deveria ter sido desclassificado da corrida nas primeiras voltas", disse ele. "Fim de discussão.”

"Deveria ser: 'Você parou, eu te disse para começar do pitlane, você não fez o que lhe mandaram fazer. É isso aí, garoto, você está fora'. E isso o teria impedido de fazer todos de idiotas, como fez.”

O embaixador da Suzuki disse ainda que a MotoGP deveria repensar a prática de aplicar penalidades.

"Talvez não precisemos mais de ride-through, daqui para frente", disse Schwantz. "Talvez eles tenham 30 segundos ou 60 segundos adicionados ao tempo de corrida.”

"Talvez você não precise ter a oportunidade de estar lá quando receber essa penalidade. Ninguém deveria ter que se preocupar com a segurança deles quando estão correndo. Isso não é um esporte de contato, e um piloto deve estar olhando por cima do ombro, preocupado com a possibilidade de ser derrotado, sem se preocupar que seja atingido."

Perguntado sobre o que diria a Márquez, Schwantz respondeu: "Acalme-se. Ele não precisa fazer todas as voltas como faz, quase caindo."

"A suavidade é rápida, não irregular. Quase o tempo todo caindo é o que leva você a se deparar com pessoas."

"Ele precisa repensar sua perspectiva. Sabemos que ele é um grande talento, sabemos que ele é rápido e, se ele aprender a ser suave e rápido, acho que ficaria surpreso com o quão rápido ele poderia ser."

Artigo anterior Dovizioso: Márquez jogou fora uma vitória fácil na Argentina
Próximo artigo Pedrosa é operado com sucesso de lesão sofrida na Argentina

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros