Últimas notícias

Stoner: É quase impossível que Dovi volte à luta pelo título

Australiano convoca Ducati para se concentrar no próximo ano para lutar pelo título da MotoGP e aponta Marc Márquez como o melhor

Casey Stoner, Ducati Team
Casey Stoner, Ducati Team
Casey Stoner, Ducati Team
Casey Stoner of Repsol Honda Team
Casey Stoner
Casey Stoner, Ducati Team
Podium: race winner Casey Stoner, Repsol Honda Team, second place Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Raci

Presente em um evento da Ducati nesta terça-feira, Casey Stoner foi questionado sobre o momento que a equipe atravessa o campeonato. E, como é habitual, ele falou sem rodeios.

Um exemplo disso foi a resposta que deu quando foi questionado sobre as possibilidades que a equipe ainda tem em 2018. Para Stoner, os 61 pontos que separam Marc Márquez e Andrea Dovizioso é um obstáculo muito importante.

"Acho que vai ser quase impossível para Dovizioso voltar a ter à luta pelo mundial. Ele cometeu alguns erros e não teve sorte em Jerez. Sem tudo isso, os resultados seriam muito melhores. No entanto, ele ainda tem potencial para ganhar algumas corridas e chegar mais perto do segundo ou terceiro lugar no campeonato", disse Stoner à Gazzetta dello Sport.

O editor recomenda:

Ao mesmo tempo, o piloto de Southport também falou da Yamaha, Valentino Rossi e Maverick Viñales, e o potencial mostrado até agora por eles: "Acho que as posições na classificação [Rossi em segundo e Viñales em terceiro] é acima do potencial da Yamaha. De fato, eles ainda não conseguiram vencer uma corrida."

Seu discurso foi ainda mais claro quando se falou sobre Márquez e a superioridade demonstrada nesta quase primeira metade da temporada. "O percurso é longo e muitas coisas podem acontecer. Esperamos que os pilotos da Ducati sejam capaz de recuperar o terreno perdido, mas também é verdade que Márquez está guiando melhor do que nunca e, sem dúvida, é o melhor de todos", considerou ele.

Em recuperação após uma cirurgia no ombro em fevereiro passado, Stoner disse que espera que a reabilitação venha mais rápido, e que por isso não vê com otimismo um retorno antes do fim da temporada.

"Eu esperava me recuperar em quatro meses, mas os médicos me disseram que eu tenho que esperar um pouco mais antes de voltar a treinar. O movimento do ombro voltará, mas devagar, então eu tenho que ser paciente. Acho que volto em novembro ou dezembro” finalizou.

In this article
Franco Nugnes
MotoGP
Casey Stoner
Ducati Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mesmo animado, Rossi prevê corrida difícil em Sachsenring
Próximo artigo Redding diz que agora corre sem pressão na Aprilia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros