Viñales: “Foi minha pior classificação no seco”
Espanhol da Yamaha diz que tem problemas de acerto na República Tcheca e reclama de equilíbrio da moto







Depois de dominar o início do ano, Maverick Viñales vem encontrando dificuldades com a Yamaha nesta metade de temporada devido a uma troca de chassi definitiva desde o GP da Alemanha. O piloto espanhol foi apenas o sétimo neste sábado no treino que definiu o grid para o GP da República Tcheca, em uma pista que poderia beneficiar seu estilo de pilotagem.
Questionado se uma queixa geral de um problema de aderência na pista teve a ver com seu mau desempenho, como em Jerez e em Barcelona, o espanhol negou.
“O problema não está na pista, está do nosso lado do box”, disse ele ao Motorsport.com Brasil, após ver seu companheiro Valentino Rossi em segundo.
“Não fizemos o melhor acerto, e estamos tendo uma grande dificuldade com as frenagens e fazendo as curvas de alta velocidade. Mas, em todos os casos, está sendo impossível fazer voltas rápidas.”
“Temos que trabalhar esta noite e tentar melhorar para amanhã.”
Viñales aposta as fichas no treino livre da manhã de domingo para melhorar seu acerto.
“Temos o warmup para solucionar os problemas”, disse.
“Na classificação não escolhemos o melhor pneu para nós, que seria os dois duros, mas acho que com os dois médios posso melhor meu tempo de volta e a consistência. Foi a pior classificação que fiz no seco. Temos que prestar atenção em nosso trabalho desde os treinos para melhorarmos amanhã.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.