Viñales: Queria que a corrida fosse às 9h da manhã
Em oitavo no grid, piloto espanhol volta a se queixar de baixa aderência da Yamaha com clima quente
Enquanto Johann Zarco cravou uma impressionante pole position neste sábado (19) em Le Mans, Maverick Viñales e Valentino Rossi mais uma vez sofreram. Os dois ficaram respectivamente em oitavo e nono lugares.
O espanhol novamente se disse chateado com a falta de performance em pista quente após ter sido o mais rápido no treino livre disputado pela manhã, em condições mais amenas.
“De manhã, me senti muito bem com os pneus usados”, lembrou Viñales. “Com pneus usados eu consegui manter 1min32s baixo”.
“Usando pneu novo, fui para 31s5, então eu estava muito feliz e confiante de que na qualificação eu poderia fazer 1min31s baixo. Mas, na qualificação, estava bastante quente, o asfalto ficou escorregadio e foi o mesmo problema de sempre. Não pude fazer nada. Exatamente o mesmo problema do ano passado.”
“Se minha moto fosse como estava pela manhã, eu poderia ter lutado por pole. Mas à tarde foi impossível lutar pela pole.”
“Eu queria que a corrida fosse às 9h da manhã. Vai estar quente amanhã e amanhã eu vou dar 100% e depois ver onde eu estou.”
Viñales descreveu seu desempenho no TL3, quando liderou, como “doce”.
"Eu me sinto rápido de novo, e isso é bom", acrescentou. “Eu sei o nível que tenho e eu sei que quando a moto está boa, ando bem. Por isso estou feliz, e ainda tenho confiança em mim.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.