Viñales é contra mudança no chassi da Yamaha
Espanhol acredita que melhor estratégia seria mudar seu estilo de pilotagem
Maverick Viñales acredita que outra mudança de chassi não ajudará a Yamaha a resolver os problemas que enfrentou durante o GP da Áustria no último fim de semana.
Tanto Viñales como seu companheiro de Yamaha, Valentino Rossi, lutaram contra problemas de aderência dos pneus traseiros traseiro em Spielberg e terminaram a corrida em sexto e sétimo, atrás da moto de Johann Zarco.
Depois de dominar o início da temporada e liderar a tabela, Viñales, não conquistou nenhuma vitória desde a mudança para as últimas especificações do chassi da Yamaha em Assen, apenas marcando um pódio em quatro corridas.
Apesar da falta de sucesso no novo quadro, a Viñales acha que mudar o chassi novamente não seria sábio e que sua equipe deveria se concentrar em melhorar o pacote atual no dia de testes marcados para o próximo domingo em Misano.
"O problema é muito mais importante do que começar a mudar o chassi novamente agora", disse Viñales, que agora está em terceiro, 24 pontos atrás e Marc Márquez. "Talvez tenhamos que nos concentrar na moto e fazê-la funcionar de forma correta”, completou.
"Com a configuração que temos agora, precisaremos fazer outra grande mudança na configuração e ver se ela funciona. Eu não quero mudar o chassi, eu quero trabalhar muito duro em Misano e tentar estar pronto para Silverstone".
Perguntou se a reversão do chassi 2016, usado por Zarco e Jonas Folger, era uma opção, Viñales respondeu: "Eu realmente não sei. A equipe sabe mais sobre o potencial do chassi de 2016 e do chassi que temos agora. Eu tentei pilotar da melhor maneira".
Mudanças de estilo
Viñales também explicou que precisou mudar seu estilo de condução, naturalmente agressivo, para tirar o melhor proveito do atual chassi Yamaha, o que permite uma maior velocidade nas curvas.
"Com certeza, mudei um pouco o meu estilo de pilotar, porque no começo eu estava travando muito e abrindo o acelerador de forma muito agressiva. Agora eu tenho que ser muito bom em todas as áreas para fazer um bom tempo de volta”.
"Como eu disse, agora estou tentando fazer a minha moto funcionar e eu tive que mudar um pouco meu estilo de pilotagem".
Informações adicionais de Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.