Viñales vê Yamaha mais constante no Catar; Rossi é cético
Depois de liderar, espanhol avalia primeiro dia de teste como positivo, mas entende que ainda há pontos a melhorar
Com o primeiro tempo no primeiro dia de testes no Catar, Maverick Viñales se confessou muito feliz com a melhora da Yamaha após o teste ruim na Tailândia, onde foi apenas 12º no último dia.
O espanhol disse que as mudanças de acerto ao longo do dia em Losail o fizeram "se sentir melhor e melhor", e a moto se apresentou "muito positiva" nas áreas onde a Yamaha havia tido problemas.
"Nós tentamos configurações diferentes no começo, e não me senti tão bem. Senti os mesmos problemas da Tailândia, mas depois de mudar a configuração, eu comecei a me sentir melhor e melhor a cada saída", disse ele.
"Na última saída, tentei muitas voltas seguidas tentando me concentrar no estilo de pilotagem, e isso me parece muito bom. A moto parece muito constante, e eu pude andar bem.”
"Claro que esta pista se adequa à nossa moto um pouco melhor. Temos curvas menos velozes, mas de qualquer forma nas áreas que queríamos melhorar, foi muito positivo.”
"Ainda há muitas áreas a serem melhoradas, especialmente a velocidade de curva e a entrada das curvas, então precisamos manter o foco e continuar trabalhando."
Rossi: Catar se adequa à Yamaha
Rossi, que foi o sétimo mais rápido, também descreveu o dia como positivo, mas crê que a boa forma da Yamaha tenha sido devido à pista mais do que qualquer avanço.
"Eu acho que é mais a pista, porque aqui a moto corre bem e temos um nível de aderência confortável com os pneus", disse Rossi.
"A moto é exatamente a mesma que tivemos há duas semanas na Tailândia, onde tivemos mais problemas.”
"Eu fui muito rápido, mas ainda há muito trabalho no chassi e na eletrônica.”
"No final, sou sétimo. Então não é como se eu estivesse muito feliz, mas estou a 0s3 de distância (do melhor tempo), o que não é tão ruim. A moto é boa, então foi um bom dia."
Reportagem adicional por Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.