Yamaha de 2018 será baseada no modelo 2016, confirma Rossi
Piloto italiano confirmou que a Yamaha adotará a versão baseada no modelo 2016 da M1, após o teste privado desta semana em Sepang


MotoGP 2018
MotoGP 2018




Valentino Rossi foi acompanhado pelo companheiro de equipe de obras Maverick Vinales e pelo da Tech 3 Johann Zarco na Malásia, onde foram feitas comparações entre as versões de 2016 e 2017 da M1.
Em Valência, o trio também passou o tempo considerando quais das duas motos deveriam ser a base para a máquina de 2018 da marca de Iwata.
Rossi revelou que todos os três concordaram em Sepang que a Yamaha deve abandonar a problemática moto de 2017 e ficar com a versão 2016 que Zarco usou durante sua temporada de estreia.
"Nós testamos a moto antiga, a de 2016", disse Rossi à Radio Deejay da Itália. "Nós deliberamos e todos concordamos que a moto de 2017 foi pior”.
"Ainda temos que ver como será a nova moto, isso será algo interessante. Mas a base da moto será a partir do modelo de 2016. Agora é um momento crítico. Entre agora e fevereiro, a Yamaha precisa dar um grande salto".
Refletindo sobre temporada em que terminou apenas no quinto lugar nos pontos, Rossi disse que seu erro foi assumir que o problema era com ele e não com a moto quando Viñales foi mais rápido no teste de Valência do ano passado.
"O problema foi quando Viñales chegou, ele foi muito rápido", acrescentou Rossi. "Eu testei e não gostei, mas pensei, talvez porque era o final da temporada e eu estava fora de forma”.
"Então continuamos com esse projeto [a moto 2017], mas isso foi um erro porque perdemos muito tempo".
Informação adicional de Matteo Nugnes
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.