Yamaha estuda dar moto de fábrica a Zarco em 2019
Chefe da Yamaha, Lin Jarvis, revelou que Johann Zarco pode ter uma terceira moto da fabricante japonesa em 2019
Em meados de fevereiro, pouco antes dos testes de pré-temporada da Tailândia, a Tech 3 anunciou que 2018 será a última temporada em que a estrutura francesa terá motos da Yamaha para passar a competir com a KTM em 2019.
A decisão surpreendeu a Yamaha e Lin Jarvis, diretor da divisão de MotoGP, que agora busca a melhor alternativa para aliviar a formação de Hervé Poncharal.
Consciente do nível de competitividade demonstrado por Zarco, um dos objetivos é tentar manter o francês, que também é preterido pela KTM.
Nesse sentido, Jarvis valoriza a possibilidade de dar a Zrco uma terceira M1 oficial, como as de Valentino Rossi e Maverick Viñales, mas em uma equipe satélite.
Um tratamento semelhante ao que a Honda e a Ducati dispensam a Cal Crutchlow e Danilo Petrucci, respectivamente.
"Vamos tentar manter Zarco porque ele é muito rápido. Infelizmente, só podemos ter dois pilotos na equipe oficial, e já temos Viñales e Valentino", disse Jarvis, do paddock de Losail.
"Mas há a possibilidade de dar-lhe uma terceira moto oficial em uma equipe satélite. Estamos trabalhando no assunto para ter uma equipe satélite de alto nível, embora no momento não consigo dar mais detalhes", acrescenta o chefe da Yamaha quando perguntado sobre as melhores candidatas em ter essas duas M1, que parecem ser a equipe Angel Nieto ou Marc VDS, que por sua vez também negocia com a Suzuki.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.